O atacante Diego Cardoso está fora do Botafogo. O jogador e o clube chegaram a um acordo para a rescisão do contrato que era válido até o final de 2020. Cardoso deixa o Pantera com apenas oito partidas disputadas e um único gol marcado.
Contratado no começo do ano como uma das esperanças de gol para a temporada, o atacante não conseguiu emplacar com a camisa botafoguense. Desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, Cardoso foi utilizado em apenas duas oportunidades, nos confrontos diante da Inter de Limeira e Ferroviária.
Nas demais partidas, o atleta foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas. Cardoso não está mais com o Botafogo há cerca de uma semana. Por este motivo, o jogador não apareceu nem no banco nas partidas válidas pelo Troféu do Interior. Ao que tudo indica, o futuro de Diego Cardoso deve ser no futebol da Bulgária.
Por ser um jogador formado no Santos e natural de Ribeirão Preto, a chegada de Diego Cardoso ao Botafogo foi cercada de expectativa. Porém, sem desempenhar o mesmo futebol apresentado no Guarani, o jogador perdeu espaço no Tricolor.
A vaga deixada pelo atacante abre espaço para o Pantera ir ao mercado. A tendência é que nos próximos dias o Botafogo anuncie uma contratação para a posição. Claudinei Oliveira hoje conta com Francis, Rafinha, Wellington Tanque, Gustavo Henrique, Luketa e Ronald para o ataque.