O Botafogo sofreu uma baixa importante para sequência da temporada. O zagueiro Didi, 28 anos, titular absoluto do Pantera desde a temporada passada, não acertou renovação de contrato com o clube e está de saída. O vínculo do jogador com o Tricolor é válido até o dia 30 de abril.
Em entrevista ao site globoesporte.com, o agente do jogador, Mauricio Chiodin, confirmou que a intenção do clube era manter o atleta em seu plantel. Entretanto, Chiodin afirmou que a decisão de não continuidade foi de Didi, que tem vontade de voltar a atuar no futebol europeu.
“Na verdade o Botafogo acenou com uma renovação, o clube fez de tudo para que ele ficasse. O Didi é grato ao clube, voltou da Turquia após uma lesão, estava curado, mas precisava de sequência, e o Botafogo deu isso a ele. Desde a metade da Série B ele estava jogando como titular. Ele tem um carinho pela cidade, foi bem recebido, mas quer arriscar um passo ao exterior”, afirmou Chiodin ao globoesporte.com.
No Botafogo, o zagueiro disputou 28 jogos e anotou 3 gols. Titular absoluto do sistema defensivo, Didi ganhou espaço ainda no Campeonato Brasileiro Série B. Com boa qualidade no passe e força no jogo aéreo, o jogador conquistou sua vaga no time titular. O zagueiro foi um dos poucos remanescentes da temporada passada.
Didi tem propostas da Turquia, Japão e também de clubes brasileiros. De férias forçadas por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogador está com sua família na cidade de Santos.