Tribuna Ribeirão
Cultura

Dez anos do CD Três terá live no Pedro II

FOTO: BRUNA BASTOS

A cantora Alessandra Freire está comemorando 10 anos de seu primeiro CD “Três”, que marcou sua entra­da no mercado fonográfico. Direto do Theatro Pedro II, neste domingo, dia 8, às 17h, ela apresenta a live “Três – 10 anos” que será transmitida pelo seu canal do YouTube.

O show online contará com a presença dos músicos em palco: Robson Ribeiro (guitarra), Alessandro Ma­chado (violão), Carlito Ro­drigues (contrabaixo) e Vic­tor Grili (bateria), que vão acompanhar a cantora e tam­bém uma participação espe­cial do compositor Evandro Navarro. A produção do es­petáculo é de Evandro Grili.

A live traz uma novidade possibilitada pela tecnologia: todos os músicos que gravaram o CD em 2010 participarão da apresentação, mas por meio do recurso VS, o Virtual Sampler. Trata-equipamento que conse­gue armazenar sons de arquivos em formato WAV numa memó­ria digital e que serão reproduzi­dos simultaneamente à apresen­tação em palco.

Para a Alessandra, fazer 10 anos é sempre uma marca importante e, principalmente, por ser uma data que registra seu retorno à música em defi­nitivo. “Foi o início de tudo. Foi por causa do CD “Três” que as pessoas conheceram a minha voz nas rádios, que eu conse­gui realizar todos os shows no Theatro Pedro II e em outros palcos. Comemorar 10 anos do CD é completar 10 anos da minha volta para a música e de estar atenta às oportunida­des que ela pôde me oferecer depois deste trabalho. É mui­to bom entender que o “Três” traz, de novo, tudo isso à mi­nha vida”, explica.

A proposta da live é fazer com que as pessoas revivam cada detalhe do momento do lançamento. Até o vestuá­rio da cantora será o mesmo usado há 10 anos. “Vamos utilizar as imagens dos dois teatros onde tudo começou: o Minaz e Pedro II. A ideia é fazer com que as pessoas vol­tem, de fato, no tempo”, com­pleta Alessandra.

Todas as músicas do CD original serão interpretadas na live deste domingo. A can­tora promete uma mostra dos estilos que vão desde o sam­ba, bossa-nova, ao blues e ao jazz. Os sucessos “Aguaceiro”, “Aldeia Brasil”, “Cadiquinho”, “Saudade Blues”, “Três” e “Qual explicação?”, além de “Alto Paraíso” e “Pro amor vi­ver”, estão no repertório. “As músicas “Exagerado” – suces­so de Cazuza e Barão Ver­melho e o samba “Meu Rio”, composto pela cantora, tam­bém serão parte integrante da live.

Alessandra Freire
Natural de Ribeirão Preto, Ales­sandra Freire viveu boa parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde descobriu sua paixão pela Bossa­-Nova. O talento para o canto sur­giu cedo, ainda menina, quando cantava com a mãe e participava de serestas com o avô. No Rio, o dom musical aflorou ainda mais depois de conhecer o trabalho de músicos como Tom Jobim, Elis Regina, Miúcha, Chico Buarque, Nara Leão, entre outros ícones da Música Popular Brasileira.

Nos últimos 10 anos, Alessan­dra Freire apresentou projetos musicais bem diversificados. No ano de 2010, a produção que marcou sua jornada musical foi o lançamento do CD Três, pela Nova Digital Produtora, resultante do encontro da cantora com o compositor Evandro Navarro e o músico Robson Ribeiro. O CD reúne 13 faixas que ilustram o talento de Alessandra Freire para a MPB – todas canções de autoria de Evandro Navarro. O trabalho fi­cou conhecido principalmente por dois hits que tocaram em diversas rádios do Estado de São Paulo como Duas Palavrinhas e Cadi­quinho e apresentaram a cantora para os fãs que hoje acompanham seu trabalho. Outro single que a sintonizou com os fãs através das as rádios foi “Exagerado”, sucesso com Cazuza e Barão Vermelho nos anos 80.

Depois do primeiro CD, Alessandra investiu na realização de shows como Todas as Mulheres da Música (2012), Vida (2013), O Rock Virou Bossa (2014), Tudo Junto e Misturado (2015) e Barulhinho Bom (2017), além de várias outras apresentações com interpretações mistas destes trabalhos e participa­ções especiais como no espetáculo de aniversário de Ribeirão Preto, em 2018, sendo uma das artistas con­vidadas pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O trabalho da cantora pode ser conhecido por seus canais oficiais na internet:
Facebook: https://www.face­book.com/alessandra.freire.50
Instagram: https://www.insta­gram.com/alessandra_freire_/
Youtube: https://www.youtube.com/user/AlessandraFreire3

Postagens relacionadas

Ribeirão Country Fest anuncia shows da edição comemorativa de 10 anos

Redação 1

Camisa de Vênus faz show no Moto Festival

Redação 1

Registro raro de Maria Bethânia em Cuba está no Spotify

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com