A antiga sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Ribeirão Preto voltou a ser alvo de vândalos nesta segunda-feira, 18 de dezembro. O grupo invadiu o prédio na avenida Mogiana, na Vila Mariana, na Zona Norte, e fez uma bagunça. Documentos, mobiliário, equipamentos e até veículo – motocicleta – foram subtraídos por usuários de crack que frequentam o lugar.
Na manhã desta segunda-feira, um homem com uma carriola foi flagrado furtando um portão de aço do local. Ele saiu tranquilamente, carregando o produto. Por meio de nota, o Detran.SP informa que “o furto na antiga unidade de Ribeirão Preto trata-se de ato de vandalismo, depredação e invasão de patrimônio público, que será investigado pelas autoridades policiais. O mobiliário e parte do material foi retirado durante o fim de semana pelo Detran.SP e, posteriormente, o prédio foi novamente alvo de criminosos, que arrombaram portas, correntes e cadeados utilizados no reforço do isolamento do imóvel.”
Nesta segunda-feira (18), o Detran.SP providenciou a retirada do material restante para que o prédio possa ser devolvido à administração municipal. Vale ressaltar que a Polícia Militar foi acionada no fim de semana e novo boletim de ocorrência foi registrado. A nova sede passou a atender em 13 de dezembro. Os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos agora são prestados na avenida Independência nº 2.950, Alto da Boa Vista. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das oito às 17 horas.
Leilão – O Detran.SP leiloa, nesta terça-feira (19), 674 veículos removidos por infrações de trânsito em oito municípios das regiões de Ribeirão Preto e Franca. Desses, 90 têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a desmanches credenciados e reciclagem.
Os lances já estão abertos nos sites dos leiloeiros responsáveis e podem ser feitos até as dez horas no caso de Brodowski, Monte Alto, Pitangueiras, Pradópolis, Serrana, Sertãozinho e Ribeirão Preto, e até as 14h, no caso de Miguelópolis.
Lances nos sites www.moralesleiloes.com.br e www.sumareleiloes.com.br. Pessoas físicas, a partir dos 18 anos, só podem adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.
Cabe salientar, contudo, que se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.