Contratado para ser uma das referências técnicas do Comercial na Série A3, o atacante Lucas Lino, 26 anos, além de assumir o papel de protagonista dentro de campo, trouxe a equipe mais “bagagem” em relação à disputa pelo acesso.
Em 2016, Lino ajudou a Portuguesa Santista a subir da “bezinha” para a Série A3. Segundo o atacante, o Leão do Norte está no caminho certo para completar sua missão na competição. O jogador também revelou que o grupo tem se cobrado mesmo durante a pandemia.
“Já vivi acesso, sei como que é passar por isso e vejo que o Comercial está no caminho certo. Acho que quando a competição voltar, nossa equipe estará bem focada e unida porque ainda conversamos entre a gente e nos cobramos até hoje. O objetivo principal nosso é o acesso”, afirmou Lino em entrevista ao globoesporte.com.
Titular absoluto e autor de dois gols em sete partidas disputadas, o jogador reiterou que o respaldo oferecido pela diretoria alvinegra ajudou na rápida adaptação no clube.
“Cheguei ao Comercial com a confiança da diretoria e eles apostavam em mim e as coisas começaram a acontecer. O time vivia um momento delicado e precisava de mudanças, então o Fahel apostou em mim, me deu confiança para jogar, sempre conversava comigo antes dos jogos e ele falava que eu poderia fazer o que quiser dentro de campo, mas cumprindo o meu papel para poder ajudar a equipe”, disse.
O Campeonato Paulista Série A3 foi paralisado na 11ª rodada e ainda restam quatro partidas para encerrar a fase de classificação. O Leão do Norte tem 18 pontos e ocupa a 5ª colocação. A volta da competição entre os meses de junho e julho está descartada pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Assim como aconteceu com a primeira divisão paulista, que recebeu autorização do Governo de São Paulo para retomar os treinamentos no dia 1º de julho, os clubes das séries A2 e A3 esperam poder começar a treinar no mês de agosto.
A cidade de Ribeirão Preto, contudo, segue na fase vermelha do plano de retomada do Governo – que permite somente o funcionamento das atividades consideradas essenciais.