Tribuna Ribeirão
Esportes

Desfalques de Arboleda e Rigoni devem fazer Ceni formar o São Paulo no 4-4-2

RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC

O técnico Rogério Ceni deverá mudar o jeito do São Paulo jogar na próxima par­tida, contra o Fortaleza. Os motivos são a convocação do zagueiro Arboleda pela se­leção do Equador e o cartão amarelo que o atacante Rigo­ni levou diante do Bahia, que fará com que ele cumpra sus­pensão no próximo jogo. O time se reapresentou na tarde desta segunda-feira para um treinamento em Salvador.

O 3-5-2 utilizado pelo São Paulo nos dois últimos jogos, contra Internacional e Bahia, deverá ser substituído por um 4-4-2. Rogério Ceni chegou a falar sobre como seria jogar com um trio de ataque formado por Rigoni, Luciano e Calleri, o que ain­da não acontecerá devido à suspensão do primeiro. Cal­leri, que tem retornado ao time gradualmente e entrou no decorrer da derrota para o Bahia, deverá fazer a dupla de ataque com Luciano.

Na defesa, o treinador de­verá abandonar a formação com três zagueiros, feita por Léo, Miranda e Arboleda. O equatoriano foi convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo e pode desfalcar a equipe por até três rodadas, contra Fortaleza, Flamengo e no clássico diante do Palmei­ras. O Equador atua no dia 11 de novembro, diante da Vene­zuela e no dia 16 de novem­bro, um dia antes do clássico paulista, contra o Chile.

Com a mudança na for­mação, o meio-campo são­-paulino deverá ganhar mais uma peça. Os favoritos para a vaga são Rodrigo Nestor e Benítez, que também entra­ram no decorrer do último jogo O atacante Marquinhos também é opção. Após a par­tida, Ceni falou sobre as subs­tituições feitas e comentou as chances tidas por Shaylon e Benítez já no fim da partida.

“As duas principais chan­ces do segundo tempo foram nos pés dos dois jogadores que entraram. Colocamos o Bení­tez para se aproximar mais do Calleri e do Rigoni, melhorar a troca de passes e, em com­pensação, você agride menos pelos lados. Precisamos tra­balhar, evoluir e melhorar, o que dificulta é a sequência de jogos difíceis que temos pela frente. Jogamos abaixo dos quatro primeiros jogos que fizemos”, analisou o treinador.

Tentando entrar de vez na briga por uma vaga na próxi­ma Libertadores, o São Paulo está na 14ª posição, com 37 pontos ganhos. A delegação do São Paulo finaliza a prepa­ração já em Fortaleza, nesta terça-feira. Ceni definirá a escalação titular após o trei­namento que será realizado no CT do Ceará.

Postagens relacionadas

Comercial anuncia mais dois reforços para Copa Paulista

William Teodoro

Botafogo joga bem, cria muitas chances, mas fica no empate com o Figueirense

Redação 8

Arboleda inicia transição e pode reforçar o São Paulo contra o Água Santa

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com