Por Hugo Luque
O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, diante do Huracán, da Argentina. Desfalcado, o campeão paulista busca largar com tranquilidade no Grupo C, que ainda tem América de Cali, da Colômbia, e Racing, do Uruguai.
Para o duelo desta noite, Ramón Díaz não terá dois de seus principais jogadores. O meia-atacante Rodrigo Garro viajou para a Espanha, onde trata um problema no joelho, e o goleiro Hugo Souza, desfalque contra o Bahia, pelo Brasileirão, pode ficar de fora por até um mês devido a uma lesão muscular de grau dois na coxa direita.
Na estreia do nacional, inclusive, o Timão saiu atrás do Bahia, fora de casa, mas buscou o empate nos últimos instantes, com Héctor Hernández. O time não perdeu nos últimos cinco jogos.
Foram três vitórias e dois empates. Em um desses triunfos, no entanto, a equipe acabou eliminada na terceira fase da pré-Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil e, por conta disso, disputa a Sul-Americana. Por outro lado, dois jogos atrás, o empate com o Palmeiras rendeu o título estadual, a primeira taça do clube em seis anos.
O Huracán, por sua vez, vive excelente momento. Desde o revés para o Boca Juniors, em 2 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Argentino, o time não perdeu mais: soma sete vitórias e dois empates nas últimas nove partidas. O “Globito” é o terceiro colocado no nacional, dois pontos atrás do líder Tigre.
Para tentar quebrar a sequência do rival argentino, o Corinthians deve ir a campo com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez e André Carrillo; Ángel Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto.