Tribuna Ribeirão
Esportes

Desenho dos anéis olímpicos é leiloado

REUTERS

Um desenho original dos anéis olímpicos de au­toria do fundador dos Jogos Modernos, o barão Pierre de Coubertin, foi leiloado pelo valor de 185 mil eu­ros (168.642,59 libras) em Cannes, informou a casa de leilões. “O desenho foi ven­dido a um colecionador bra­sileiro pelo preço de 185 mil euros, acrescido de 27% de custo, 234.950 euros”, disse à imprensa francesa o dire­tor associado da Cannes En­cheres, Alexandre Debussy.

Coubertin criou o símbo­lo dos anéis olímpicos, que têm as cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho em 1913. Ele estreou o símbolo oficialmente nos Jogos Olím­picos de 1920, na Antuér­pia (Bélgica). O Manifesto Olímpico, que foi escrito por Coubertin em 1892 e levou ao ressurgimento dos Jogos Olímpicos, foi vendido por mais de US$ 8 milhões em um leilão realizado na cidade de Nova York (Estados Uni­dos) em dezembro de 2019.

Postagens relacionadas

Sem problemas, Bafo aguarda para pegar o Jaguariúna

Redação 1

‘É uma sensação única’, afirma Gut sobre chance de segundo acesso pelo Comercial

Redação 1

Tóquio-2020 diz que 18 mil membros da organização da Olimpíada serão vacinados

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com