Tribuna Ribeirão
Política

‘Desembargadores formaram cartel’

Um dia após sua condenação em segunda instância na Ope­ração Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta (25), que os desembargadores do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) formaram um “cartel” em seu julgamento. Lula foi con­denado por 3 votos a 0.

“Eles construíram um cartel para dar uma sentença unânime para evitar o tal do embargo in­fringente”, disse em São Paulo, onde participou de uma reunião da Executiva Nacional do PT que reafirmou a pré-candidatura de Lula à Presidência.

“Para apressar a possibilida­de de que o PT não tenha um candidato a presidente, ou evi­tar que a gente vença a eleição”, afirmou o petista.

Lula disse que não pode “respeitar” tal decisão judicial, que considerou política. Mas afirmou acreditar na Justiça. “Nós vamos recorrer onde for necessário recorrer. Vamos ba­talhar até o final.”

Apesar de declarar que já esperava a condenação por una­nimidade, o ex-presidente disse mais uma vez estar tranquilo mesmo após a condenação, que pode tirá-lo da próxima eleição e até mesmo levá-lo à prisão.

“Eu sei o que eu fiz, eu te­nho coragem de olhar na cara dos meus netos, dos meus fi­lhos e de cada um de vocês”, afirmou. “A única coisa que eu posso oferecer a vocês é a mi­nha inocência.”

Postagens relacionadas

Somente oito trenzinhos estão em situação legal

Redação 1

Candidato à prefeitura gastará até R$ 2,85 mi

Redação 1

Projeto prevê coletores de lixo eletrônico em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com