Antes de a pandemia começar, ainda no final de 2019, a carreira do cantor Jason Derulo estava em declínio. Embora o cantor tenha lançado de uma série de singles, ele não tinha um grande sucesso há vários anos. A tentativa de se tornar ator, quando participou do musical “Cats”, também não emplacou. Foi então que ele se viu sendo um ex-astro pop de 30 anos que acabara de se separar da Warner Bros., a única gravadora que ele chamava de lar.
Em entrevista a Variety, Derulo contou tudo sobre como começou a experimentar TikTok, filmando vídeos – alguns baseados em música, outros não – em sua casa em Los Angeles. O clipes curtos e engraçados eram estrelados por ele, sua namorada, Jena, família, amigos e cachorros.
As postagens pegaram rápido, acumulando milhões de visualizações e curtidas, mostrando uma dedicação em alimentar o pipeline com conteúdo, disciplina que ele desenvolveu em anos de atuação e um dom não revelado para o timing dos quadrinhos.
“Nunca fui um cara da mídia social porque o Twitter e o Instagram não falavam comigo de verdade. E quando começou, o TikTok era mais um aplicativo de dança, e tentei um ou dois desafios. Mas porque estava em casa, comecei a fazer experiências com isso. Mais da metade dos principais vídeos do TikTok são de comédia, então eu postaria coisas e diria, ‘OK, eles não respondem a isso, mas parecem gostar disso’, e aprendi o que o fazia funcionar ”, conta Derulo.
Mas, é preciso dizer que ele não explodiu sozinho. De acordo com a publicação, no início do processo, Derulo se encontrou com Isabel Quinteros Annous, chefe de parcerias musicais e relações com artistas da TikTok. A executiva revelou que o artista queria ser o nº1.
“Então, fui à casa dele, pouco antes do bloqueio, e passamos cerca de duas horas examinando as melhores práticas, como criar conteúdo e falar sobre uma estratégia de conteúdo. Isso foi em março passado, quando ele tinha cerca de 6 milhões de seguidores – e agora ele tem 43,7 milhões. Esse é um crescimento astronômico em apenas 12 meses”, conta Isabel.
Derulo não é apenas o artista mais seguido na plataforma (ele ocupa o 12º lugar no geral), mas ele tem uma história em quadrinhos, um podcast, uma linha de vodka e um livro sobre estratégia de mídia social em seus trabalhos. No mês passado ele fechou um contrato de longo prazo com a Atlantic Records, depois de lançar vários singles abraçados por um público fanático do TikTok.
Via Portalpopline