Tribuna Ribeirão
Geral

Desaprovação pessoal de Bolsonaro sobe para 53%

Mais da metade da po­pulação desaprova o desem­penho pessoal do presiden­te Jair Bolsonaro (PSL). É o que mostra a pesquisa CNT/ MDA divulgada nesta se­gunda-feira, 26 de agosto. O índice de desaprovação aumentou significativamen­te, chegando a 53,7%, ante 28,2% de fevereiro. No início do ano, 57,5% diziam aprovar o desempenho do presiden­te, mas esse índice caiu ago­ra para 41%. Não quiseram ou não souberam responder 5,3% dos entrevistados.

Com relação ao governo de Jair Bolsonaro, também aumentou a reprovação em 20 pontos percentuais. A avalia­ção negativa do governo pas­sou de 19% em fevereiro para 39,5% em agosto. A avaliação positiva diminuiu, passando de 38,9% em fevereiro para 29,4% agora. A avaliação re­gular do governo é de 29,1% e 2% não souberam responder. Foram realizadas 2.002 entre­vistas, entre os dias 22 e 25 de agosto, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pon­tos percentuais.

A provável indicação do deputado Eduardo Bolsona­ro (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil em Wa­shington, Estados Unidos, não tem apoio da população. De acordo com pesquisa CNT/ MDA, 72,7% da população consideram a indicação inade­quada porque acreditam que o presidente não deveria nomear membros da sua família para cargos deste tipo. Apenas 21,8% dos entrevistados disseram que a indicação, que foi prometida pelo presidente Jair Bolsonaro, é adequada porque o presiden­te tem a prerrogativa de indicar qualquer pessoa para o posto. Outros 5,5% não souberam ou não quiseram responder.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Prefeitura terá de ‘antecipar’ 13º

Redação 1

PUBLICIDADE – Assine o Jornal Tribuna Ribeirão – (16) 3632 2200

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com