O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou nesta quarta-feira, 16 de outubro, a morte de três pessoas no desabamento do edifício Andréa, no Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza. A queda do prédio deixou ainda sete feridos e outros sete desaparecidos.
Localizado na esquina das ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, o edifício residencial de sete andares desmoronou por volta das 10h15 de terça-feira (15). À noite, foi encontrado o primeiro corpo: do vendedor Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, que estava em um mercado vizinho e acabou sendo atingido.
Nesta quarta-feira, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, o coronel Eduardo Holanda, confirmou mais duas mortes. Segundo a corporação, as vítimas seriam mulheres mas ainda não foram identificadas. Os corpos ainda não teriam sido resgatados sob os escombros, por se tratar de local de difícil acesso. Segundo os Bombeiros, por enquanto, não é possível utilizar máquinas pesadas para não provocar instabilidade no local.
Cães farejadores também trabalham para encontrar possíveis vítimas. Pessoas socorridas com vida foram encaminhadas para unidades de saúde da rede pública, passaram por cirurgia e estão em recuperação. Inicialmente, os Bombeiros haviam informado o resgate de oito vítimas, mas o número foi corrigido para sete. Um dos nomes estaria duplicado na lista.