Tribuna Ribeirão
Esportes

Derrota para o Novorizontino tira Botafogo do G-4 na Série C

DIVULGAÇÃO/NOVORIZONTINO

Dono de um dos piores ataques da Série C – apenas quatro gols marcados em seis partidas – o Botafogo está sofrendo para emplacar na competição. Diante do Novo­rizontino, no último sábado, o time comandado por Argel Fuchs teve muitas dificulda­des para levar perigo e viu os donos da casa garantirem a vitória no apagar das luzes.

O resultado tirou o Pan­tera da zona de classificação. Agora, com nove pontos ga­nhos, o Tricolor é o quinto colocado. O G-4 é formando momentaneamente por Cri­ciúma, 14 pontos, Ypiranga, 13 pontos, Novorizontino, 13 pontos, e Ituano, 10 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo terá uma oportu­nidade importante de se re­cuperar na tabela. O duelo é contra o líder Criciúma, no estádio Santa Cruz, na segun­da-feira (12), às 20h.

O jogo
A primeira etapa foi bas­tante truncada e de raras oportunidades de gol. Com dois times mais preocupados em não tomar gol do que mar­car, o início de jogo foi chato para quem acompanhou.

Apostando numa forma­ção com mais gente no meio­-campo, o Tricolor até tentou apostar na superioridade nu­mérica no setor. Entretanto, Gustavo Xuxa e Rafael Tava­res, que foram os escolhidos de Argel Fuchs, não aparece­ram tanto para o jogo e, con­sequentemente, raras jogadas de perigo surgiram.

A única chance clara de gol aconteceu somente aos 34 minutos. Anderson Rosa levou até o fundo e cruzou para den­tro da área. A bola passou por todo mundo e ninguém conse­guiu completar para o gol.

O segundo tempo come­çou completamente diferen­te. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Ferreira bateu falta da entrada da área e Giovani fez uma excelente defesa.

O Novorizontino respon­deu aos 4. Após confusão na área, a bola sobrou para Gui­lherme Queiroz encher o pé. O chute cruzado passou perto do gol defendido por Igor Bohn.

Tentando dar mais força ao ataque, Argel mexeu no time aos 25 minutos. Bruno Michel deixou o campo e deu vaga para Marlon, que é lateral-di­reito de origem, mas foi colo­cado para jogar mais avançado.

O Novorizontino chegou aos 28 minutos. Após bate-re­bate, a bola sobrou para Pe­reira, que trouxe para a perna esquerda e bateu. A bola saiu à esquerda do gol botafoguense.

Aos 31 minutos, Argel fez mais duas modificações no Botafogo. Victor Bolt e Neto Pessôa deram vaga para Djal­ma, que fez sua estreia pelo Pantera, e Hélio Paraíba. De­pois, aos 37, o treinador bota­foguense fez as duas últimas mexidas e sacou Caetano e Rafael Tavares para as entra­das de Martineli e Emerson.

Quando parecia que nada mais aconteceria na partida, aos 46 minutos, o Novorizon­tino abriu o placar. Após saí­da de bola ruim do Botafogo, a bola sobrou para Rômulo, que rolou para Nando chegar batendo, chapado no ângulo, sem chances para Igor Bohn.

O Botafogo até tentou se lançar ao ataque, mas não foi suficiente e o Tricolor conhe­ceu sua terceira derrota nesta edição de Série C.

Postagens relacionadas

Fifa confirma classificação da Polônia na repescagem após excluir Rússia da Copa

William Teodoro

Jovem de RP conquista título brasileiro de judô

Redação 1

Palmeiras goleia Sport e garante Libertadores

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com