Dono de um dos piores ataques da Série C – apenas quatro gols marcados em seis partidas – o Botafogo está sofrendo para emplacar na competição. Diante do Novorizontino, no último sábado, o time comandado por Argel Fuchs teve muitas dificuldades para levar perigo e viu os donos da casa garantirem a vitória no apagar das luzes.
O resultado tirou o Pantera da zona de classificação. Agora, com nove pontos ganhos, o Tricolor é o quinto colocado. O G-4 é formando momentaneamente por Criciúma, 14 pontos, Ypiranga, 13 pontos, Novorizontino, 13 pontos, e Ituano, 10 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo terá uma oportunidade importante de se recuperar na tabela. O duelo é contra o líder Criciúma, no estádio Santa Cruz, na segunda-feira (12), às 20h.
O jogo
A primeira etapa foi bastante truncada e de raras oportunidades de gol. Com dois times mais preocupados em não tomar gol do que marcar, o início de jogo foi chato para quem acompanhou.
Apostando numa formação com mais gente no meio-campo, o Tricolor até tentou apostar na superioridade numérica no setor. Entretanto, Gustavo Xuxa e Rafael Tavares, que foram os escolhidos de Argel Fuchs, não apareceram tanto para o jogo e, consequentemente, raras jogadas de perigo surgiram.
A única chance clara de gol aconteceu somente aos 34 minutos. Anderson Rosa levou até o fundo e cruzou para dentro da área. A bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu completar para o gol.
O segundo tempo começou completamente diferente. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Ferreira bateu falta da entrada da área e Giovani fez uma excelente defesa.
O Novorizontino respondeu aos 4. Após confusão na área, a bola sobrou para Guilherme Queiroz encher o pé. O chute cruzado passou perto do gol defendido por Igor Bohn.
Tentando dar mais força ao ataque, Argel mexeu no time aos 25 minutos. Bruno Michel deixou o campo e deu vaga para Marlon, que é lateral-direito de origem, mas foi colocado para jogar mais avançado.
O Novorizontino chegou aos 28 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para Pereira, que trouxe para a perna esquerda e bateu. A bola saiu à esquerda do gol botafoguense.
Aos 31 minutos, Argel fez mais duas modificações no Botafogo. Victor Bolt e Neto Pessôa deram vaga para Djalma, que fez sua estreia pelo Pantera, e Hélio Paraíba. Depois, aos 37, o treinador botafoguense fez as duas últimas mexidas e sacou Caetano e Rafael Tavares para as entradas de Martineli e Emerson.
Quando parecia que nada mais aconteceria na partida, aos 46 minutos, o Novorizontino abriu o placar. Após saída de bola ruim do Botafogo, a bola sobrou para Rômulo, que rolou para Nando chegar batendo, chapado no ângulo, sem chances para Igor Bohn.
O Botafogo até tentou se lançar ao ataque, mas não foi suficiente e o Tricolor conheceu sua terceira derrota nesta edição de Série C.