Artilheiro do Santos na temporada ao lado de Jean Mota, com três gols, e um dos principais jogadores do time, Derlis González está feliz da vida com o momento vivido e os três jogos consecutivos balançando as redes. Porém, o paraguaio espera que a equipe mantenha o ritmo até o final da competição.
“Não me lembro de três gols em três jogos seguidos, creio que seja a primeira vez. Fico feliz pela situação, mas espero que esse Santos siga e que não seja só o início. Se continuarmos assim, o Santos terá muitas coisas boas nesse ano”, disse o atacante.
O paraguaio também está contente com o esquema adotado pelo técnico Jorge Sampaoli nos primeiros jogos da temporada. Sem um centroavante fixo, o atacante tem aproveitado a sua velocidade para superar a marcação adversária.
“Ele (Sampaoli) usa um sistema diferente daquele ao qual o Santos se acostumou em anos anteriores. Dois jogadores rápidos à frente. E isso dificulta para os defensores. É meu caso. Trato de aproveitar a oportunidade. É uma posição que conheço desde que comecei. Iniciei nessa posição e fiz muitos gols no Paraguai”, afirma.