Desde o último dia 14 de julho, o viaduto do km 139 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste, estava interditado, após ter sido atingido por um caminhão. O departamento orientou os motoristas durante este período, a usarem a rota alternativa pelo retorno existente na altura do km 138, na pista leste, e do km 140, na pista oeste da SP-304.
Também foi comunicado que as obras de reparo foram concluídas nove dias depois do incidente, ou seja, dia 23, e que investimento foi de R$ 170 mil para serviços emergências de reparos na vida de concreto atingida.
Mesmo assim, viaduto permaneceu interditado, aguardando o chamado período de cura do concreto utilizado no serviço. “A liberação ao tráfego foi possível após a prova de testes realizada durante a vistoria técnica, operação que contou com a utilização de equipamentos de grande porte, incluído um guindaste de 96 toneladas, que atravessou o viaduto de ponta a ponta”, declarou o DER, por meio de sua assessoria de imprensa.
Após os testes, o trânsito no local só foi liberado nesta sexta-feira, 02, após às 18h. Segundo o DER, a área técnica da empresa estuda a melhor solução para evitar novos acidentes.