Tribuna Ribeirão
Mundo

Deputados russos aprovam lei que limita trabalho da mídia estrangeira

Por Estadão Conteúdo

Os legisladores da Rússia adotaram nesta quarta-feira um projeto de lei que permite que o governo designe os meios de comunicação internacionais como “agentes estrangeiros”.

Este é um movimento de retaliação após a agência russa RT, apoiada pelo Kremlin, ter sido obrigada a se registrar como agente estrangeiro nos Estados Unidos no começo da semana.

Legisladores da Duma, a Câmara dos Deputados da Rússia, votaram por unanimidade para alterar a lei existente para impor novos requisitos à imprensa estrangeira que opera na Rússia.

Não está claro como a nova regulamentação da mídia russa podem ser aplicada. Funcionários russos sugeriram que os veículos de notícias, como a CNN e a Voice of America, poderiam ser alvo da medida.

Uma lei similar sobre “agentes estrangeiros” tem sido usada para restringir as atividades de grupos da sociedade civil russa e de organizações de direitos humanos, forçando algumas delas a restringir seu trabalho. Fonte: Dow Jones Newswires.

Postagens relacionadas

Rússia inicia maiores exercícios militares desde o fim da Guerra Fria

Redação 1

TikTok enfrenta pressão ocidental com bloqueio do Reino Unido e inquérito nos EUA

William Teodoro

Atletas estrangeiros talvez participem de eventos-teste em Tóquio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com