O deputado estadual pelo Partido Avante, Sargento Neri, visitou a redação do Tribuna nesta segunda-feira, 16 de dezembro. O parlamentar esteve em Ribeirão Preto para participar, na Câmara de Vereadores, do encontro da Frente Parlamentar Cristã, da qual é presidente. O objetivo é unir todas as igrejas cristãs na solidificação da família como agente transformador da sociedade. O evento tem o apoio do vereador Luciano Mega (PDT).
Durante sua visita à cidade, o deputado também entregou para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto – Fundação Sobeccan – uma ambulância comprada a partir de emenda parlamentar de sua autoria. O furgão da Renault, modelo L2H2, é peça fundamental para a instituição. A sede do hospital, sem fins lucrativos, fica na rua Octávio Martins Braga n° 50, no Residencial Flórida, na Zona Sul.
“É com a ambulância que a gente consegue dar mais conforto para os pacientes que necessitarem desse transporte. É uma tranquilidade saber que podemos levá-los em segurança e com toda estrutura necessária”, agradece a presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Rose Marques.
Exercendo seu primeiro mandato, Sargento Neri obteve 34.238 votos nas eleições de 2018 e tem com uma de suas bandeiras a luta por mais segurança pública e melhor qualidade de vida para a população. Entre suas ações parlamentares estão projetos como o que retira dos boletins de ocorrência (BOs) o nome completo endereço residencial dos policiais que atenderam o caso.
Pelo projeto, estes dados só serão acessados por autoridades competentes, evitando que o policial e seus familiares se tornem alvo de bandidos e corram riscos. No documento sairia o “nome de guerra” utilizado pelo policial – como é chamado na corporação – e seu Registro Estatístico (RE). A proposta já foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.