O atacante Zé Andrade está fora da Série A3. Lesionado desde a volta do futebol após a paralisação por conta da pandemia da covid-19 – Andrade sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante os treinamentos de pré-temporada – o jovem não vai conseguir se recuperar a tempo e deve voltar a jogar somente na Copa Paulista.
Segundo o médico do clube, Marcel Frisene, Zé Andrade esteve próximo de retornar há cerca de três semanas. Entretanto, o jogador voltou a sentir e acabou tendo de ficar por um período mais extenso parado.
“O Zé Andrade teve uma lesão grande em um músculo pequeno, então a gente tentou fazer a transição dele para o campo há umas três semanas, ele até chegou a conseguir fazer as atividades, mas sentiu de novo e a gente voltou à estaca zero. Ele ainda continua trabalhando a parte da fisioterapia para a reabilitação. Por enquanto é certeza que ele continua fora”, disse Frisene.
Apesar de pessimista, Frisene preferiu não cravar a ausência de Zé Andrade nos próximos jogos e afirmou que novas avaliações serão feitas com o atleta nas próximas semanas.
“É difícil falar sobre previsão, mas acho que no fim da semana que vem ou talvez na próxima a gente tenha alguma definição sobre o Zé Andrade. Até agora, nada definido”, finalizou.
Outras baixas
O departamento médico do Comercial é um dos assuntos mais comentados da semana. Juan e Biro Paraíba, titulares do time comandado por Fahel Júnior, dificilmente estarão em campo no jogo de volta contra o Linense, no domingo.
Apesar de ter um caso mais simples, Juan ainda sente dores e a tendência é que não jogue. O defensor será reavaliado na sexta e também no sábado, mas as chances de ser relacionado são remotas.
Já Biro Paraíba é desfalque certo. Com uma lesão muscular de grau 2, o atacante dificilmente retorna nesta Série A3. O Comercial recebe o Linense no domingo, às 17h30, no estádio Palma Travassos.