Tribuna Ribeirão
Política

Denúncias serão avaliadas hoje

O Conselho de Ética da Câmara de Ribeirão Preto vai reunir, às quatro horas da tarde desta quinta-feira, 8 de fevereiro, seus cinco integrantes para dis­cutir o plano de trabalho de 2018 e as pendências que exigem pro­vidências urgentes. O presidente Otoniel Lima (PRB) disse nesta quarta-feira (7) que a comissão “vai analisar se tem prerrogativa” para abrir processos e investigar a conduta dos vereadores Adau­to Honorato, o “Marmita”, e Isa­ac Antunes, ambos do Partido Republicano, alvos de denúncias do Ministério Público Estadual (MPE) às polícia Civil e Federal, respectivamente.

Em janeiro, durante o re­cesso parlamentar, o Ministério Público protocolou duas repre­sentações com denúncias contra “Marmita” e Antunes. O primei­ro é acusado de organizar bailes funk, os chamados “pancadões”, no Parque Ribeirão Preto, às vésperas do Natal e do réveillon. Em ambas as ocasiões as festas foram proibidas pela Polícia Mi­litar, mas mesmo assim foram realizados e terminaram em confronto com a PM. “Marmi­ta” já reiterou diversas vezes que não organiza os bailes e só este­ve no local porque foi chamado por moradores. Já o segundo é acusado de envolvimento com o esquema de fraudes judiciais es­timadas em R$ 100 milhões in­vestigado pela Operação Têmis.

Em janeiro, o presidente da Câmara, Igor Oliveira (MDB), disse que nenhum caso de de­núncia protocolado no Legis­lativo deixaria de ser apurado pelo Conselho de Ética, formado por Otoniel Lima, André Trin­dade (DEM), Marinho Sampaio (MDB), Maurício de Vila Abran­ches (PTB) e Jorge Parada (PT). Nesta quarta-feira, o emedebista esclareceu que nenhuma denún­cia protocolada na Câmara, e que chegue ao seu conhecimen­to, deixará de ser encaminhada ao Conselho de Ética. Ele, inclu­sive, já fez o encaminhamento das denúncias contra “Marmita” e Antunes, mas reafirma que a decisão de abrir processo ou não cabe exclusivamente ao Conse­lho de Ética.

Postagens relacionadas

Livro “O Avesso da Pele” foi censurado em escola pública do RS

William Teodoro

Número de vagas fica para 2018

Redação 1

Maia diz que é viável aprovar reforma da Previdência no 1º semestre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com