Após denúncia anônima, um suspeito, 25, foi preso por porte ilegal de arma de fogo enquanto supostamente “comandava” reunião onde estaria acontecendo um “tribunal do crime” na noite de domingo (10) no Jardim João Rossi, na zona Sul de Ribeirão Preto (SP).
Polícias militares diligenciaram até o local apontado, na Avenida Lygia Latuf Salomão, para apurar a informação da realização do suposto “tribunal”. Na quadra esportiva do condomínio visualizaram um grupo reunido.
As pessoas que lá estavam, quando perceberam a chegada dos policiais fugiram, e uma delas, deixou cair um revólver no chão.
A arma foi imediatamente apreendida e a captura do suspeito que carregava o revólver ocorreu em um dos apartamentos do condomínio. O averiguado foi detido e levado à Central de Polícia Judiciária.
O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante delito por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e foi apresentado na audiência de custódia. O revólver apreendido estava com a numeração raspada e municiado com três cartuchos intactos.
Em depoimento, ele negou a participação no suposto tribunal do crime.