Por: Adalberto Luque
A denúncia do disparo de um tiro levou a Polícia Militar a interditar uma rua no bairro Santa Cruz do José Jacques, zona Sul de Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (19). Segundo informações, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), teria recebido uma denúncia, através do telefone 190, de que houve um disparo de arma de fogo próximo à empresa de segurança.
Imediatamente várias viaturas foram enviadas até o local. A Rua Humaitá, onde fica a empresa de transportes, foi interditada para o trânsito. Os PMs desceram armados e fizeram uma busca na região. Moradores dos prédios próximos ao local tiveram receio de que fosse uma tentativa de assalto.
“Vivemos em constante apreensão por aqui. Não acho correto uma empresa de transportes de valores estar instalada em uma região estritamente residencial, com pelo menos 10 prédios no entorno e uma população de aproximadamente 2 mil pessoas. Quando os assaltos desse tipo ocorrem, são tiros disparados para todos os lados, com armamentos pesados. Não nos sentimos seguros”, disse um morador de um dos prédios vizinhos à empresa que preferiu não se identificar.
Em 2019 a Polícia Militar, através do serviço de inteligência, conseguiu impedir um grupo de assaltar a empresa. Os suspeitos foram flagrados em uma chácara às vésperas de praticarem a ação criminosa. Tinham em seu poder um verdadeiro arsenal, mas acabaram presos sem que um tiro sequer fosse disparado.
A PM não confirmou se ocorreu de fato o disparo denunciado através do telefone 190. Em grupos de moradores dos prédios da região, relatou-se que o barulho seria de um portão, o que teria ocasionado a denúncia.