Tribuna Ribeirão
Política

DEM é o partido que mais perdeu deputados

Com evasão de 37 deputa­dos e filiação de dez, o DEM foi o partido que teve a maior per­da na Câmara desde 2007. A sigla hoje negocia a entrada de até 12 deputados na sua banca­da de 29 parlamentares, e é uma das mais interessadas na anteci­pação da janela partidária.

Após a filiação do sena­dor Fernando Bezerra (PE) ao PMDB e as abordagens pelo partido ao deputado Marinaldo Rosendo (PSB-PE), a disputa por outros dissidentes do PSB causou conflito com o partido do presidente Michel Temer. O líder do partido na Câmara, Efraim Filho (PB), chamou as atitudes do PMDB de “mes­quinhas” e disse que os “rumos definidos” do DEM “falam mais forte que a caneta do PMDB”. O presidente da Câmara, Ro­drigo Maia (DEM-RJ), também reclamou do assédio do PMDB.

“Gerou um desconforto, um ruído. Não é o tratamento que um aliado espera receber. Parece que o PMDB acredi­ta que a agenda do partido é maior que a agenda do Brasil”, disse Efraim Filho. “Essas ati­tudes mesquinhas do PMDB acabam fragilizando (o apoio do DEM)”.

O líder do partido diz que o DEM “foi o único partido a dar 100% dos votos a favor da refor­ma trabalhista”. “Nem dentro do PMDB o governo conseguiu essa lealdade, e é essa a respos­ta que recebemos”, afirmou. Efraim Filho, porém, nega que o desconforto terá alguma in­fluência sobre a votação da se­gunda denúncia de Temer na Câmara. “Vamos analisar com base nos fatos”.

Postagens relacionadas

Prefeitura retira ‘projeto do Uber’

Redação 1

Bolsonaro pede para eleitores não votarem em quem usar o Fundão

Redação 1

Santa Lydia – Candidatos cobram resultado de concurso

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com