As oportunidades muitas vezes não marcam hora para aparecer. Estar sempre preparado é um dos principais preceitos dos jogadores de futebol. O goleiro Deivity, do Botafogo, seria reserva na estreia do Paulistão. Mas, com a ausência de Rafael Pascoal, que testou positivo para a covid-19, ganhou oportunidade de ser titular e agradou.
Apesar de não ter sido testado – o Santo André não finalizou no gol botafoguense – Deivity mostrou boa leitura de jogo, saída com os pés e precisão nas bolas aéreas. O jogador também foi importante num lance de ataque do Santo André, quando fez um corte providencial numa bola cruzada na pequena área.
A boa impressão deixada pelo goleiro pode acirrar ainda mais a briga pela titularidade do gol do Pantera. Pascoal, que largou na frente, veio por indicação do técnico Leandro Zago, com quem trabalhou no Joinville.
Em entrevista coletiva, Deivity classificou a estreia do Botafogo como positiva e projetou melhora na qualidade do futebol apresentado com o passar dos jogos.
“Fizemos uma partida organizada, equilibrada e tivemos chances de conquistar a vitória. Com o passar dos jogos, nossa equipe vai se desenvolver coletivamente e apresentaremos um melhor futebol”, afirmou o novo goleiro do Tricolor.
O goleiro também falou sobre o confronto contra o Santos, marcado para sábado (29), às 11h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Paulistão.
“Durante a pré-temporada, a equipe treinou variações de jogo e o professor Leandro Zago está já montando a melhor estratégia para conquistarmos um resultado positivo. Acredito que o time estará mais solto e vai mostrar um bom futebol”, completou.
Com vasta experiência no futebol gaúcho, sua terra natal, Deivity chegou ao Botafogo após três temporadas defendendo a meta do Ypiranga. Além dele e Rafael Pascoal, o grupo de goleiros do Pantera também conta com o jovem Henrique, formado na base do clube.