Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Deinter-3 tem novo comando

ALFREDO RISK

O governador do esta­do de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta quarta-fei­ra, 4 de janeiro, a troca do comando do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 3 (Deinter-3). O delegado João Osinski Jú­nior deixou o cargo e em seu lugar foi nomeado o delega­do Jorge Amaro Cury Neto. A exoneração e a nomeação foram publicadas no Diá­rio Oficial do Estado de São Paulo (DOE), desta quarta.

João Osinski assumiu o co­mando do Deinter-3 em janei­ro de 2013 e ficou dez anos no cargo. Já o delegado Jorge Cury estava na Corregedoria da Po­lícia Civil. Ele trabalhou como delegado em Distritos Policiais de Ribeirão Preto. O Deinter-3 atinge 93 cidades nas regiões de Ribeirão Preto, Barretos, Bebedouro, Franca, São Joa­quim da Barra, Araraquara, Sertãozinho e São Carlos.

Trocas de comandos
As trocas de comandos na segurança estadual começa­ram no domingo, dia 1º de ja­neiro, com o deputado federal Guilherme Muraro Derrite, 38 anos, assumindo o cargo de secretário da Segurança Pú­blica do Estado. O nome do deputado foi anunciado du­rante coletiva de imprensa re­alizada pela então equipe de transição, no final da tarde do dia 30 de novembro. O cargo era ocupado desde janeiro de 2019 pelo general João Cami­lo Pires de Campos.

Natural de Sorocaba, Der­rite entrou na Polícia Militar em 2003 e se formou como Bacharel em Ciências Sociais e Segurança Pública pela Acade­mia de Polícia Militar do Barro Branco. Em 2019, se formou em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e, na mesma universidade, concluiu o curso de Pós-Graduação em Ciên­cias Jurídicas em 2018.

De 2010 a 2013, atuou como tenente nas Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA). No mesmo ano, foi para o pelotão de Força Tática do 49º Batalhão de Polícia Militar Metropolita­na (BPM/M) e coordenou o módulo específico do Curso de Formação de Soldados do CPA/M5. Entre 2015 e 2018, atuou como oficial no Cor­po de Bombeiros. Em 2018, Derrite foi eleito deputado federal e, em 2022, reeleito.

Comando geral da Polícia Militar
Também no domingo, o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, foi nomea­do. O coronel Cássio ingressou na Instituição em 1990 e foi promovido a coronel em 2020. Atuou em tropas especiais e operacionais.

Ao longo da trajetória na PM, o oficial esteve à frente dos comandos do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambien­tal (BPAmb), 5º Batalhão de Choque de São Paulo (BP­Chq), Comando de Policia­mento de Área Metropolita­na 3 (CPA/M 3) e Comando de Policiamento do Interior-6 (CPI-6). O último posto ocu­pado pelo coronel Cássio foi o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), res­ponsável pelo policiamento ostensivo da Região Metro­politana de São Paulo.

A troca de comando da PM paulista aconteceu após oito meses de atuação do até então comandante-geral, co­ronel Ronaldo Miguel Vieira, que assumiu o cargo em abril de 2022.
O subcomando-geral da ins­tituição está a cargo do coronel José Alexander de Albuquer­que Freixo, que chefiava o Co­mando de Aviação (CAvPM).

Delegado geral da Polícia Civil
O delegado Artur José Dian assumiu o cargo de novo delegado-geral da Polícia Ci­vil, também na tarde de do­mingo (1º). O novo chefe da Polícia Civil deixou o cargo de diretor do Departamento de Operações Policiais Estra­tégicas (Dope), assumido em março de 2022, para encarar o novo desafio, que até então era enfrentado pelo delegado Osvaldo Nico Gonçalves, que ocupou a posição desde o dia 27 de abril de 2022 e agora irá ocupar o cargo de secretário adjunto de Segurança Pública.

Com 48 anos, o novo dele­gado-geral ingressou na Polícia Civil paulista em 1993, como investigador, mas foi como dele­gado de polícia que se destacou pela experiência em trabalhos operacionais táticos. Ao lon­go da sua trajetória, Dian foi delegado na Divisão Antisse­questro por 12 anos, delegado supervisor do Grupo Armado de Repressão a Roubos (GAR­RA) e do Grupo Especial de Resgate (GER), Delegado Di­visionário de Polícia da DOE e Diretor do Dope.

Postagens relacionadas

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai para R$ 12 milhões

William Teodoro

Botafogo domina Chape, mas peca nas finalizações e empata mais uma

Hugo Luque

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com