Por: Adalberto Luque
Policiais civis da Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto participaram de duas operações conjuntas com policiais de outros estados. Na primeira delas, denominada Operação Lockdown, os policiais atuaram ao lado de equipes de Santa Catarina.
A operação começou a ser realizada no estado de Santa Catarina e, nesta quarta-feira (22), em conjunto com policiais da DEIC, foram cumpridos oito mandados de busca domiciliar e três de prisão preventiva, nas cidades de Guatapará e Ribeirão Preto.
Segundo o delegado responsável pela DEIC, Kleber de Oliveira Granja, durante a operação foram recuperados mais de R$ 2 milhões em dinheiro.
Já no âmbito da Operação Escobar, que começou a ser realizada no estado de Alagoas, foram cumpridos três mandados de busca domiciliar e dois de prisão, todos em Ribeirão Preto, na região do Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.
Os policiais encontraram com os investigados 52 cartões bancários. Também foram apreendidos computadores, celulares, notebooks, e outras mídias, além de um Fiat Strada e um Chevrolet Ônix.
Nas duas operações foram presas cinco pessoas. Participaram 32 policiais civis dos três estados, que se deslocaram em nove viaturas. “Foram cumpridos mais de uma dezena de mandados de busca e apreensão domiciliar, apreensão veicular e mandados de prisão preventiva de alvos investigados pelos três estados. As diligências cumpridas, todas pela DEIC Deinter-3 Ribeirão Preto, foram exitosas”, concluiu o delegado.