Por: Adalberto Luque
A Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) prendeu, nesta terça-feira (23), parte de uma quadrilha que roubou um canteiro de obras na zona Norte de Ribeirão Preto. Os cinco homens que integram o grupo também são investigados por outros roubos que ocorreram em canteiros de obra na cidade e região.
Eles invadiram um canteiro na zona Norte da cidade na noite de 11 de março, com uso de armas de fogo. Teriam causado um prejuízo de R$ 85 mil para a construtora. O caso passou a ser investigado pela DEIC.
No dia 28 de março, na primeira fase da Operação Nirvana, um dos integrantes foi preso temporariamente. As investigações prosseguiram e, com o auxílio do Setor de Inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos, foi possível identificar os outros quatro suspeitos.
Na segunda fase da Operação Nirvana, realizada na terça-feira (23), mais dois integrantes do grupo foram presos. Um deles foi localizado na Rua Palmiro Bim, Parque dos Pinos e o outro na Rua Rio Formoso, Vila Albertina, ambos na zona Norte da cidade. A prisão foi feita por integrantes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).
Segundo o delegado responsável pela DEIC, Kleber Oliveira Granja, todos os integrantes já foram identificados e ostentavam seus crimes em redes sociais. “No material analisado em investigação de telemática foram extraídos vídeos de redes sociais, dos autores ostentando armas, bens e dinheiro fruto de outros delitos. Prosseguem as diligências para a localização e prisão do último integrante da associação criminosa”, conclui o delegado.