Por: Adalberto Luque
Quatro pessoas foram detidas, na tarde desta quinta-feira (25), por tráfico de drogas. As prisões ocorreram após uma ação realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DISE/DEIC) em três endereços no Parque Ribeirão Preto, zona Oeste da cidade.
Segundo informações da DEIC, um adolescente foi o primeiro a ser capturado. Ele estava na Rua Ângelo Egídio Pedreschi e foi surpreendido vendendo drogas. Ele tentou fugir pelos telhados de imóveis vizinhos, mas acabou capturado. Com ele, os agentes encontraram 102 pinos de cocaína e R$ 65 em dinheiro trocado.
Na mesma rua, cerca de 500 metros adiante, os policiais localizaram outro adolescente. Ele estava em um ponto de venda de drogas conhecido como “Biqueira da Oakley”. O rapaz também tentou fugir, mas foi contido. Com ele os agentes encontraram 221 cápsulas de cocaína, todas adesivadas com o símbolo “Oakley” além de R$ 530 em cédulas de diversos valores.
Na terceira diligência da tarde, os policiais civis foram até um local, na Avenida dos Andradas, onde já haviam feito campanas para entender a dinâmica do tráfico. No local havia dois homens. Com eles, foram encontradas 31 porções de maconha e 52 pinos de cocaína.
Os dois adolescentes foram apreendidos e os dois adultos foram presos. Eles foram conduzidos para a sede da DEIC, no Centro de Ribeirão Preto e permaneceram à disposição da Justiça. Os adultos vão responder por tráfico e os adolescentes por ato infracional similar ao tráfico.