Os organizadores do “Drive-in do Bem”, que acontece neste final de semana em Ribeirão Preto, anunciaram os quatro filmes escolhidos pelo público em enquete realizada nesta semana, pelas redes sociais. Neste sábado, 6 de junho, serão exibidos “Viva a vida é uma festa” e “Truque de mestre”, às 19 e às 22 horas, respectivamente. No domingo (7) será a vez de “Divertidamente” e “Ford vs Ferrari”, nos mesmos horários.
O ingresso custa R$ 60 mais dois quilos de alimentos não perecíveis por veículo, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. A estrutura do drive-in foi montada no estacionamento do campus do Centro Universitário Moura Lacerda. As sessões nos dois dias são abertas a toda a população, mas no domingo será especialmente destinada aos clubes de apaixonados por carros.
O isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus tem diminuído drasticamente as doações recebidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto. Além disso, as opções de lazer sem que haja contato físico são escassas. Com o objetivo de ajudar e entreter a população, surgiu a ideia de resgatar os drive-ins enquanto cinemas, teatros, shows e festas seguem proibidos, sem previsão de retorno.
O projeto foi inspirado no sucesso da década de 1970 e será uma opção segura para quem quiser fazer um passeio diferente com a família. “Partimos de três premissas para realizar essa ação: ajudar, entreter e engajar”, diz Yvi Mishima, diretora da ETC Produções e produtora do evento. “Além de assistir o filme, as pessoas que forem no dia 7 ainda terão a oportunidade de encontrar carros antigos por lá. Vai ser muito bacana”, avalia.
A ação segue modelos recentemente realizados em outras cidades como Rio de Janeiro, São Paulo (capital) e Praia Grande (SP). “Recebemos orientações diretas dos órgãos responsáveis da prefeitura para que tudo seja feito de acordo com as normas de distanciamento social,” acrescenta Yvi Mishima. O evento terá foodtrucks em sistema delivery.
O projeto é uma realização das empresas ETC Produções e Rádio Volks, já conta com o apoio da Multisolutions Tecnologia em Eventos, Secretaria de Turismo de Ribeirão Preto, da Instituicão Moura Lacerda, Weclix – Internet de Verdade, Rodonaves, Associação Comercial e Industrial (Acirp) e Pizza da Gal.
A Bild Desenvolvimento Imobiliários dará um balde de pipoca para cada carro.
As exibições acontecem nos dias 6 e 7 de junho em dois horários, às 19 e às 22 horas. O projeto ainda está em busca de novos apoiadores e as empresas que quiserem participar podem entrar em contato pelo whatsapp (16) 98831-8841 ou pelo e-mail contato@etcproducoesculturais.com.br.