Tribuna Ribeirão
Esportes

Decreto da prefeitura pode afetar dupla Come-Fogo no começo da temporada

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

A alta nos números de casos de covid-19 e gripe em Ribeirão Preto pode afetar a estreia da dupla Come-Fo­go no Campeonato Paulista. Tentando desafogar os postos de saúde da cidade que estão lotados, a prefeitura anun­ciou na última terça-feira (11) um decreto que proíbe a realização de eventos com mais de 700 pessoas. O “pas­saporte de vacinação” com­pleto com duas doses ou dose única, ou teste PCR negativo também serão exigidos.

A alta transmissibilidade da variante Ômicron e a nova cepa do vírus influenza são os responsáveis pelo surto de atendimentos de queixas respiratórias nos hospitais e UPAs da cidade.
Dados da Saúde apre­sentados na coletiva apon­tam que, em todo o mês de dezembro do ano passado, 6.668 pessoas realizaram o teste RT-PCR de covid-19. No entanto, em janeiro, fo­ram 8.304 coletas.

Em dez dias de janeiro, os infectados pela covid sal­taram para 1.708, com uma morte, além de 685 casos de síndrome gripal.

O Botafogo estreia no Paulistão no dia 25 de janeiro, diante do Santo André, no es­tádio Santa Cruz. Quatro dias depois, o Comercial recebe o Sertãozinho no estádio Pal­ma Travassos para a rodada inaugural da Série A3.

A volta do público é mui­to aguardada pelos clubes de Ribeirão, que visam ter au­mento de renda com a pre­sença do torcedor no estádio. O Comercial emitiu nota e afirmou que vai buscar en­contrar uma solução junto com a prefeitura. Já o Botafo­go não se posicionou oficial­mente sobre o assunto.

Internamente, a decisão não foi bem aceita pelos clu­bes. Apesar disso, existe o pensamento de que o decre­to possa ser adaptado para a questão de atividades espor­tivas em espaços abertos.

Entretanto, o governador do Estado, João Doria, reco­mendou que eventos esporti­vos e musicais sejam realiza­dos com 70% da capacidade. Isso conflita com o decreto proposto pela prefeitura. Por este motivo, os clubes acre­ditam que possa haver um entendimento e mais de 700 pessoas possam assistir aos jogos em Ribeirão Preto.

Por hora, a prefeitura se­gue o que foi determinado por Nogueira e os jogos só pode­rão ser realizados com público inferior a 700 pessoas. Novos desdobramentos devem surgir nos próximos dias.

Postagens relacionadas

Piloto do SuperBike Brasil não resiste e morre após grave acidente em Interlagos

Redação 1

Santos acerta empréstimo do volante Vinícius Zanocelo ao Fortaleza

William Teodoro

Joana Sanz mostra revolta com visitas a Daniel Alves na prisão e lamenta: ‘Não pude insultá-lo’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com