Tribuna Ribeirão
Geral

Decretada falência da Itapemirim aérea

© Divulgação Itapemirim

A Justiça de São Paulo de­cretou falência da empresa Ita­pemirim Transportes Aéreos, que atuou nos aeroportos com a sigla ITA. A decisão atendeu a pedido de um dos credores da empresa, a Travel Technology Interactive do Brasil Solução em Software Ltda. A decisão saiu no dia 13, mas foi publicada na úl­tima segunda-feira, 17 de julho.

Conforme a decisão judi­cial, são obrigações do escritório vender os bens da massa falida da empresa em 180 dias, entre­gar um plano para cumprir com os compromissos da ITA, den­tro de 60 dias, e apresentar a lista de credores. Os credores têm até 1º de agosto para apresentar rei­vindicações à Justiça.

A decisão destaca que os di­retores ou representantes legais da empresa não compareceram aos autos para apresentar de­fesa em inúmeros processos. Em dezembro de 2021, a com­panhia aérea suspendeu voos e demais atividades de forma repentina. Em 20 de abril do ano passado, a ANTT Agência Nacional de Transportes Ter­restres (ANTT) suspendeu as operações da Itapemirim.

Postagens relacionadas

Preço do diesel diminui, mas ainda não chega às bombas R$ 0,46 menor

Redação 1

Contra a proposta do transporte por ‘aplicativos’

Redação 1

Leandro pega pênalti e Bafo vence a terceira consecutiva

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com