O piloto Felipe Massa revelou que gostaria de permanecer na equipe Williams por mais uma temporada, mas a decisão de não renovar o contrato partiu da escuderia britânica. Com a perda de dois patrocinadores para 2018, o time comandado por Frank Williams optou em trocar o brasileiro por um piloto que pudesse ser competitivo e trouxesse dinheiro para os seus cofres. O próprio piloto gravou um vídeo caseiro no domingo e se antecipou ao anunciar que não será estará mais na Williams, depois do Grande Prêmio de Abu Dhabi, último da temporada.
Neste domingo, em Interlagos, Felipe Massa irá disputar seu último Grande Prêmio do Brasil. No ano passado, tudo levava a crer que o piloto não estaria mais no grid na temporada de 2017, e chegou a anunciar a aposentadoria. Por problemas contratuais da equipe com uma fabricante de bebida alcóolica, ele foi convidado a permanecer, já que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) exige que a equipe tenha um piloto com mais de 25 anos para receber esse tipo de patrocínio. O outro piloto, Lance Stroll, tem apenas 19 anos.
Segundo Felipe Massa, que tem de 36 anos, a equipe enfrenta problemas financeiros e sinalizou que tal cenário foi determinante para sua saída do time e, por consequência, da F1.
Massa contou que a reunião que selou seu destino na F1 aconteceu dias antes do anúncio oficial, feita no último sábado. “Tive uma conversa com minha equipe, que sinalizou tempo atrás que a situação financeira era muito complicada. E eu queria saber se o caminho dela era comigo ou não. A gente teve uma reunião esses dias e ela me informou que o caminho é outro”, declarou.
Contudo, o sentimento de Massa com o trabalho feito ao longo da temporada é de satisfação. “Estou super satisfeito com o jeito que eu guiei este ano. Poderia estar fazendo outro campeonato, sim, porque eu me diverti bastante este ano”, salientou.