Tribuna Ribeirão
Esportes

Debaixo de chuva, Guto Figueiredo vence em Curitiba

SAMPAFOTOS/DIVULGAÇÃO

Apostando em uma prova técnica, calculada e enfren­tando muita chuva, o piloto de motovelocidade Guto Figuei­redo venceu neste domingo (10) a oitava e penúltima etapa do SuperBike Brasil, categoria STK 1000, e diminuiu a dife­rença para o primeiro colocado da classificação geral. A prova foi realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no traçado do Circuito Raul Bo­esel, em Pinhais, município da Região Metropolitana de Curi­tiba. Essa foi a quinta vitória de Guto na temporada 2019.

Embora tenha garantido o primeiro lugar, os treinos não ocorreram como Guto espera­va e o piloto teve pouco conta­to com a pista. Anteriormente, a única vez que havia corrido no autódromo curitibano foi em 1º de setembro, nos treinos livres e classificatórios, uma vez que a prova oficial foi can­celada por causa da chuva.

“Na quinta-feira até que começamos muito bem. Fiz o mesmo tempo de setembro do qualify e tinha boas expectati­vas”, disse Guto. Com tempo fechado, garoa, mas sem a pis­ta molhada, o ribeirão-pretano não conseguiu melhorar o de­sempenho. “O tempo não veio. Foi um final de semana muito difícil. Os mecânicos trabalha­ram e ajustaram a moto, mas eu não conseguia andar rápi­do”, salienta. “Nos minutos fi­nais do último qualifing de sá­bado deu uma melhorada, mas faltava algo”, contou o piloto.

Uma forte chuva caiu em Curitiba na madrugada de domingo e mudou todo o cenário. “Eu geralmente não faço o warm up [voltas de aquecimento], mas por conta da chuva fui para a pista. No começo não senti confiável, mas ao final, com o setup de chuva bem acertado me senti bem melhor”.

Os ajustes na moto deram resultados. Nas primeiras vol­tas Guto, que largou em 14º, fez várias ultrapassagens. De­pois fez uma prova técnica. “Eu cheguei rápido no meu adversário, logo nas primeiras voltas. Estava com um bom ritmo, mais rápido, e optei por fazer uma corrida técnica para entender as reações da moto, uma vez que não tenho expe­riência com pista molhada. Mas esperei e fui analisando os pontos de ultrapassagem. Na última volta eu acelerei para a ultrapassagem e cruzar a linha de chegada. Foi uma alegria imensa vencer em Curitiba, com todas essas condições. Essa vitória é dedicada a todos os mecânicos que não me­diram esforços para deixar a moto competitiva”, afirmou.

Guto Figueiredo ocupa a segunda colocação da catego­ria e, das oito etapas disputa­das, não participou de apenas uma, por motivos técnicos. Até agora foram cinco pri­meiros lugares, um quarto lugar, dois terceiros lugares e um segundo (em duas etapas aconteceram rodada dupla).

Postagens relacionadas

Adversário não comparece e Comercial Futsal vence mais uma

Redação

Verstappen e Hamilton trocam farpas antes do GP de Mônaco da Fórmula 1

Redação 1

Tite mantém discurso, confirma mudanças na seleção e fala em consolidar equipe

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com