Titular na partida contra o ABC, o zagueiro Diogo Silva voltou a começar um duelo depois de uma sequência de jogos no banco de reservas. O desempenho do defensor agradou e ele pode ser mantido para a partida contra o Sport, no domingo.
O jogador tem 28 partidas no ano, sendo 26 delas como titular. Diogo perdeu o posto incontestável e virou opção no plantel. Para ele, a mudança de patamar dentro do elenco foi justa, já que houve queda de produção.
“Eu senti que eu tive uma queda de rendimento. Alguns jogos fiz com dores na região do quadril e me afetou um pouco na questão de velocidade. Esse tempo que fiquei fora consegui me preparar melhor, consegui melhorar essa questão das dores para poder brigar pelo espaço. A gente sabe que nós temos uma equipe competitiva em que, se um não estiver tão bem, o outro vai estar esperando seu espaço. Foi isso que aconteceu. Agora estou novamente em busca do meu espaço para ajudar o Botafogo”, afirmou.
Essa não é a primeira fase irregular do Pantera na competição. No primeiro turno o time teve uma sequência de cinco jogos sem vitória, que acabou culminando com a demissão de Adilson Batista.
“Nos ajuda a manter mais o foco, principalmente nesse momento que a gente não vem ganhando jogos. A gente precisa usar toda maturidade, toda experiência que a gente já viveu na outra fase para sair dessa fase novamente. Isso é com muito treino, com muita dedicação e empenhar um pouco mais além do que estamos fazendo para voltar ao caminho da vitória”, avaliou.
A partida contra o Sport está marcada para as 18h, no domingo. O confronto acontece no Estádio Santa Cruz.