O zagueiro Pedro Henrique, do Corinthians, passou os últimos seis meses emprestado ao Athlético-PR e trabalhou sob o comando do técnico Tiago Nunes, novo treinador do Timão. Em seu retorno ao alvinegro, o defensor está com moral e deve começar o ano como titular.
Inicialmente, o jogador de 24 anos não estava nos planos do Timão para 2020, mas o novo treinador fez questão de contar com ele. O mesmo aconteceu com Camacho, mas o volante retorna com outro status e sua titularidade é mais improvável.
Os primeiros treinos de 2020 serão determinantes para definir o companheiro de Gil, mas Pedro larga em vantagem. Além deles, Tiago Nunes conta com: Bruno Mendez, Danilo Avelar, Marllon e Léo Santos.
Antes de ir para o Athlético, Pedro Henrique estava no banco de Manoel e Henrique. No clube paranaense, ele disputou 16 jogos.
Formado na base do Corinthians, o zagueiro conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e um Paulista (2017). No total, foram 89 jogos e quatro gols. O contrato de Pedro Henrique com o Corinthians vai até o fim de 2021.