Zagueiro do Leão do Norte fala em time preparado para alçar voos maiores na competição
De volta ao Comercial após sete anos, o zagueiro Luiz Eduardo, 28 anos, é uma das principais contratações do Leão do Norte para a disputa da Copa Paulista. Antes da estreia na competição, o defensor avaliou a preparação da equipe e falou sobre a ansiedade para a estreia.
“Nossa expectativa é muito boa, a gente vem fazendo um trabalho de muita qualidade com o Gustavo no dia a dia e estamos confiantes de que vamos fazer um grande campeonato e ter a oportunidade de colher o que a gente está plantando. O primeiro jogo a gente sabe que bate a ansiedade, é um jogo mais atípico, mas a gente vai saber passar por cima das dificuldades”, afirmou Luiz Eduardo.
Apesar de a diretoria ter batido na tecla de que montaria uma equipe apenas para participar da Copa Paulista, os planos foram modificados e o Leão do Norte acabou utilizando a estratégia de adiantar o planejamento para a Série A3. Dos 15 reforços contratados, 12 possuem vínculo para o estadual de 2022.
Com reforços de peso chegando ao clube, o Alvinegro da Joia se tornou um dos favoritos na competição. Entretanto, o defensor rechaçou o rótulo.
“Não sei se protagonista é a palavra certa, mas a gente entra com afinco, com força total. A gente sabe da nossa qualidade, sabe dos jogadores que nós temos aqui. Nós vamos entrar fortes, vamos buscar chegar o mais longe possível”, disse.
Formado no São Paulo, Luiz Eduardo passou por clubes como Náutico, Boa Esporte, Juventude, Gil Vicente, de Portugal, e o próprio Comercial, em 2014. Na ocasião ele disputou 7 partidas pelo Leão do Norte na campanha do Paulistão daquele ano. Ele falou sobre a experiência de já conhecer o clube.
“A gente sabe a importância que é jogar pelo Comercial, o calor da torcida. Nós sabemos que vamos ser cobrados, mas se as coisas caminharem certinho eles vão nos empurrar. Eu já passei por aqui, sei como as coisas funcionam”, contou.
O Leão do Norte estreia na Copa Paulista no dia 14 de setembro, às 15h, diante do Votuporanguense, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.