Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (9), o atacante Diego Cardoso, 25 anos, afirmou que está feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo e atuar perto dos familiares e amigos.
Natural de Ribeirão Preto, o jogador retorna à cidade após quase 13 anos, quando foi selecionado para jogar pelas categorias de base do Santos.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo e com o carinho que venho recebendo da torcida, que está me apoiando e incentivando. É uma motivação a mais jogar na minha cidade. Vou me esforçar bastante para ajudar o Botafogo. Espero dar o meu melhor para o clube e para a torcida.”, disse Diego Cardoso.
Diego Cardoso disse que já conversou com o treinador Wagner Lopes e se colocou à disposição para atuar como atacante de referência e também pelos lados do campo. Os dois trabalharam juntos no Bragantino em 2015.
“Ele é exigente, gosta de jogar no campo do adversário. Os treinos estão sendo bem puxados e estou me preparando bem para esta temporada. Temos um elenco jovem, mas experiente e com vontade de vencer“, comentou o atacante, que marcou 11 gols em 2019.
Copa SP
O Botafogo venceu o Dimensão Saúde-AL com o placar de 2 a 0 e garantiu a liderança do Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do confronto, realizado no estádio Tonicão, em Assis, foram marcados por Edgar.
Com sete pontos somados, o Pantera garantiu a primeira colocação do grupo e agora enfrenta o Botafogo-RJ na próxima fase. O horário e local da partida ainda não foi divulgado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).