O Botafogo venceu por 3 a 1, de virada, o Vitória-BA, na manhã deste sábado, em Santa Cruz, na reestreia do Pantera no Campeonato Brasileiro da Série B, depois de 17 anos de ausência da divisão. O time adversário saiu na frente, no início do segundo tempo, com Caíque Sílvio, logo aos dois minutos, mas o artilheiro Rafael Costa conseguiu o empate 11 minutos depois, e voltou a marcar, aos 35 minutos, em cobrança de pênalti. O forte calor limitou as ações das duas equipes, que acusaram cansaço na segunda metade da etapa final.
O grande destaque do Tricolor foi o atacante Felipe Saraiva, que saiu do banco de reservas para dar vida nova ao time comandado por Roberto Cavalo. A jogada do gol de empate começou com ele, que tocou para Nadson acionar Rafael Costa. O atacante bateu no canto do goleiro Caíque, sem chances de defesa. “O problema vinha sendo o último passe, mas conseguimos superar essa dificuldade e a vitória aconteceu,” disse o meia Nadson.
O segundo gol do Botafogo surgiu depois de jogada de Felipe Saraiva, que sofreu pênalti de Rodrigo Andrade. O cobrador oficial da equipe, Rafael Costa bateu forte, a meia altura, sem chance de defesa para o goleiro do rubro-negro baiano. “Mais uma vez tive a felicidade de marcar e ajudar o Botafogo a conquistar essa importante vitória na primeira rodada do campeonato,” afirmou. “Na Série B é assim: não podemos perder pontos dentro de casa,” explicou.
O terceiro gol botafoguense foi contra. Edcarlos sai jogando errado e Felipe Saraiva partiu em direção ao gol. O zagueiro ainda conseguiu chegar na frente, mas tocou a bola para o fundo das redes, aos 36 minutos. “Graças a Deus conseguimos a vitória, estou emocionado,” disse Jonata Machado, jogador do Sub-20 e que foi promovido ao profissional por Roberto Cavalo.
O Botafogo volta a campo na terça-feira, às 21 horas, em Belo Horizonte, contra o América-MG, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Foto: JF Pimenta
Rafael Costa fez dois gols na vitória do Botafogo