O zagueiro Eder Militão, 21 anos, nascido na cidade de Sertãozinho, foi apresentado oficialmente no Real Madrid -ESP. Contratado junto ao Porto por 50 milhões de euros, o defensor revelado no São Paulo assinou contrato válido por 5 temporadas.
Avesso as entrevistas, o jogador precisou falar durante o protocolo oficial de apresentação no clube espanhol. Durante a entrevista coletiva, Militão passou mal e a sessão de perguntas precisou ser encerrada às pressas. “Desculpe, estou um pouco tonto. É muita emoção“, disse.
Militão chegou ao estádio acompanhado de seus familiares e, no auditório da tribuna de honra, participou da tradicional apresentação pelo presidente do clube, Florentino Pérez, vestindo terno e gravata. Depois, colocou o uniforme e exibiu sua habilidade no campo, enquanto centenas de fãs acompanhavam das arquibancadas.
“Venho para fazer o meu trabalho. Ser titular ou não, quem decidirá é o treinador. Se ele quiser que eu jogue, eu jogarei. Tenho os pés o chão”, disse.
As boas atuações de Militão no futebol português chamaram atenção do clube madridista. No total, o defensor disputou 47 jogos e anotou 5 gols. A ascensão do jogador foi meteórica, tendo ficado no Porto apenas uma temporada. Quem está feliz com a negociação é o São Paulo, que possui 20% do passe do jogador e deve receber uma bolada pela transação.