Mesmo com as competições paralisadas e sem previsão de quando as coisas vão voltar ao normal, o Botafogo está mapeando o mercado de transferências em busca de reforços para a sequência da temporada.
Segundo Régis Angeli, auxiliar técnico do clube, Claudinei Oliveira, treinador do Pantera, pediu uma lista de jogadores que estão se destacando no futebol de São Paulo e também em outros estados.
“Temos mantido contato por telefone com o Claudinei e com o Luciano. Conversamos antes até da parada, onde o Claudinei pediu uma lista de jogadores que se destacaram, não só no futebol de São Paulo, mas como em outros estados também”, afirmou Angeli em entrevista realizada através do Skype.
Angeli confirmou que tem mantido contato constante com amigos do mundo da bola que trabalham em outros clubes e que está pegando referências de diversos atletas.
“Eu tenho conversado com alguns amigos, já conversei bastante com o Mauro, do Corinthians, com o Bolívar que hoje é treinador do Vila Nova. Conversei com o Flávio, preparador físico que acabou de sair do Vasco e com o João Paulo Sanches, que voltou para o Atlético Goianiense. Falamos de jogadores, para que eu pudesse montar a lista e assim que voltarmos colocaremos esses nomes na mesa e vamos ver o que é viável ou não para o Botafogo”, disse Angeli.
Apesar de já estar observando e trabalhando os nomes, o Botafogo ainda não avançou nas negociações e está adotando cautela. O clube entende que é necessário aguardar os próximos passos em relação ao retorno das atividades para poder se planejar. A principal preocupação da diretoria botafoguense é em relação à duração dos contratos.
Na contramão do Botafogo, a Ponte Preta anunciou no começo da semana um ‘pacotão’ de reforços. Cinco nomes assinaram pré-contrato com a Macaca. O que chama mais atenção é o meio-campista Camilo, 34 anos, que tinha proposta do Cruzeiro, mas preferiu fechar com o time campineiro.
Os outros reforços da Ponte são os zagueiros Rayan, ex-Ferroviária, e Luizão, que estava no Santo André, o lateral-esquerdo Ernandes e o volante Neto Moura, ambos do Mirassol.
Embora ainda não tenha efetivado a negociação, o Botafogo tem interesse na contratação do lateral-direito Daniel Borges, que está no Mirassol. Formado no Pantera, o jogador de 27 anos também tem passagens por clubes como Athletico Paranaense, Vitória, Ponte Preta, Oeste, Atlético Goianiense e CRB.