Líder da Série C, o Botafogo tem mais um compromisso fora de casa na competição. Neste sábado, o time de Leandro Zago vai se apresentar no Rio Grande do Sul, no confronto diante do Brasil de Pelotas. O palco da partida será o Estádio Bento Freitas, às 11h.
Para o confronto, o Pantera terá três desfalques por ordem médica. O volante Guilherme Mantuan, o lateral-direito Luís Morales e o atacante Kadu Barone não foram relacionados e estão entregues ao departamento médico.
Quem também ficou de fora da lista foi o meia-atacante Nicholas, contratado para a disputa da Série C. Ele ainda não ganhou uma oportunidade com Leandro Zago e sequer foi relacionado.
No mais, o Tricolor tem todos os jogadores à disposição. Assim, Zago tem diversas opções para montar sua equipe. Entretanto, o time que começa jogando deve ser próximo do que venceu o Botafogo-PB no último final de semana.
Como o sistema defensivo não agradou tanto e cometeu algumas falhas principalmente na saída de bola, existe a possibilidade de mudanças. Caso Zago queira voltar ao sistema utilizado no Paulistão, Diego Guerra pode deixar o time.
Assim, o trio defensivo seria formado por Gustavo Henrique, Tárik e Saucedo. Apesar de volante de origem, Tárik foi bem no Paulistão atuando como terceiro zagueiro, responsável por dar mais qualidade no passe defensivo.
Autor de um dos gols contra o Belo, Diego Guerra é quem mais tem deficiência nesse fundamento. Por isso ele corre risco de ir para o banco.
Caso opte por Tárik na zaga, Thiaguinho, recém-contratado, pode ganhar sua primeira oportunidade como titular. Ele formaria o meio com Fillipe Soutto e Matheus Carvalho. Nesta configuração o meio-campo do Botafogo fica mais leve e versátil.
Outra opção de Zago é trocar Guerra por Ericson. Jovem e com mais vigor físico, o zagueiro que chegou do Grêmio também tem mais qualidade na saída de bola. Porém, essa chance é mais remota.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte formação: Deivity; Marlon, Gustavo Henrique, Tárik (Diego Guerra), Kevin Saucedo e Jean Victor; Thiaguinho, Fillipe Soutto e Matheus Carvalho; Bruno Michel e Tiago Reis.