Depois do revés diante do XV de Piracicaba, o Comercial ligou o sinal de alerta. Com dois confrontos complicados pela frente, o Bafo está fazendo contas para garantir a classificação para a próxima fase.
Com 18 pontos conquistados, o Leão do Norte precisa de ao menos uma vitória nos dois últimos jogos para ficar mais perto de passar de fase. O clube, contudo, precisaria ficar atento aos resultados dos adversários.
Isso porque a disputa pelas últimas vagas está bastante acirrada. São seis pontos em disputa e a diferença entre o Comercial, sétimo colocado, e o Linense, 13º colocado, é de apenas 3 pontos.
A disputa pela classificação é tão acirrada, que faltando apenas duas rodadas, somente quatro equipes já estão classificadas. As outras quatro vagas serão definidas até a última rodada.
A tarefa do Comercial não é nada fácil. Começa com um duelo com a Ponte Preta, melhor equipe da competição, no sábado, às 16h, no Estádio Palma Travassos e termina fora de casa, contra o Rio Claro, que ainda tem chances claras de classificação.
A Ponte Preta sofreu apenas uma derrota na competição e sofreu 13 gols em 13 partidas. O Rio Claro, por sua vez, perdeu seis vezes, levando 18 gols.
O desempenho dentro de casa do Comercial é o quinto melhor da competição. Foram 10 pontos conquistados, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Já fora de casa, o Bafo tem oito pontos conquistados, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.
O lado positivo é que o técnico Roberval Davino tem todo o elenco à disposição para a reta final da competição. Com o departamento médico esvaziado, o treinador tem mais opções para trabalhar. O único desfalque certo é o volante Victor Bolt, que foi expulso diante do XV.