Tribuna Ribeirão
Cultura

Davi Lima lança 5º single autoral

O músico e compositor ri­beirão-pretano Davi Lima, de 25 anos, ex-baixista da banda PlayVinil, também de Ribei­rão Preto, lançou em outu­bro, digitalmente, seu quinto single, “Chuvas de Paz”, dis­ponível nas melhores plata­formas de streaming.

Antes, Davi Lima já ha­via lançado o EP “Quintal”, contendo a música homôni­ma; depois “Seja como flor” e “Giulieta”, todas de cunho romântico. A quarta foi “Só quem escorrega chega lá”, lançada em fevereiro deste ano. Com “Chuvas de Paz”, ele canta agora as próprias saudades.

“Foi [composta] duran­te um momento maluco da pandemia, quando a incerte­za sobre o que seria do mun­do dali pra frente angustiava a todos nós. Senti necessi­dade de colocar pra fora um choro de saudades e usei a chuva como metáfora”, conta.

Para dar o clima que a le­tra pedia, Davi Lima chamou dois amigos para ajudar nos arranjos: Victor Grili (ex-par­ceiro da PlayVinil) e William de Paula. “Deu um baita trampo… me entreguei bas­tante para me encontrar na produção musical. Para che­gar nessa sonoridade foram quatro meses de reflexões e experimentações”, conta.

Nas gravações finais, ele assumiu vocal, guitarra, bai­xo; enquanto Victor, a bate­ra; e William, os teclados. O resultado é uma balada nos­tálgica no melhor dos senti­dos, que evoca um pouco da atmosfera afetiva e poética do saudoso Clube da Esquina.

E não por acaso, já que Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô (e todos os de­mais Borges do Clube) estão entre as maiores influências do jovem músico, ao lado do grande maestro Tom Jobim. As primeiras influências mu­sicais de Davi Lima, porém, datam de antes mesmo de nascer, e seguiram por toda vida já que tem uma família musical.

O pai e o tio já eram músi­cos festejados nos bares ribei­rão-pretanos entre o final da década de 1980 e início dos anos 1990. Aliás, quem foi jo­vem na cidade, àquela época, provavelmente se lembra do pai dele, o baixista conheci­do como “Gordo” (alcunha de Leandro Vagner da Cunha Lima), mas que, na aparência, só tinha de volumosa mesmo a cabeleira negra.

Sua banda de rock, inte­grada também pelo guitar­rista Réo (padrinho de Davi), animava as noites do bar “Lugar Nenhum”, à avenida Treze de Maio. Também o tio Evandro Navarro, conheci­do como “Véio”, tem carreira consolidada na música, com vários álbuns gravados.

Davi deve a eles a fami­liaridade com todo tipo de instrumentos musicais des­de muito cedo. Aliás, ga­nhou a primeira bateria dos pais aos três anos de idade e fez bonito com ela. “Até fazia um som com meu pai e meu padrinho na escoli­nha”, lembra, divertido.

Os canais do artista nas redes sociais são o Instagram @davlima, a pagina no Face­book https://www.facebook.com/davi.lima.33 e o canal no YouTube https://www.youtu­be.com/channel/UC5NxbNi­j-ygL4_s9vD4WRZw. O pré­-save do single “Chuvas de Paz” pode ser acessado pelo endereço https://onerpm.link/879352785663.

Postagens relacionadas

Bruce Willis vive papel que foi de Charles Bronson

Redação 1

Imperial Russian Ballet

Redação 1

Monólogo sobre sexo chega a RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com