O músico e compositor ribeirão-pretano Davi Lima, de 25 anos, ex-baixista da banda PlayVinil, também de Ribeirão Preto, lançou em outubro, digitalmente, seu quinto single, “Chuvas de Paz”, disponível nas melhores plataformas de streaming.
Antes, Davi Lima já havia lançado o EP “Quintal”, contendo a música homônima; depois “Seja como flor” e “Giulieta”, todas de cunho romântico. A quarta foi “Só quem escorrega chega lá”, lançada em fevereiro deste ano. Com “Chuvas de Paz”, ele canta agora as próprias saudades.
“Foi [composta] durante um momento maluco da pandemia, quando a incerteza sobre o que seria do mundo dali pra frente angustiava a todos nós. Senti necessidade de colocar pra fora um choro de saudades e usei a chuva como metáfora”, conta.
Para dar o clima que a letra pedia, Davi Lima chamou dois amigos para ajudar nos arranjos: Victor Grili (ex-parceiro da PlayVinil) e William de Paula. “Deu um baita trampo… me entreguei bastante para me encontrar na produção musical. Para chegar nessa sonoridade foram quatro meses de reflexões e experimentações”, conta.
Nas gravações finais, ele assumiu vocal, guitarra, baixo; enquanto Victor, a batera; e William, os teclados. O resultado é uma balada nostálgica no melhor dos sentidos, que evoca um pouco da atmosfera afetiva e poética do saudoso Clube da Esquina.
E não por acaso, já que Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô (e todos os demais Borges do Clube) estão entre as maiores influências do jovem músico, ao lado do grande maestro Tom Jobim. As primeiras influências musicais de Davi Lima, porém, datam de antes mesmo de nascer, e seguiram por toda vida já que tem uma família musical.
O pai e o tio já eram músicos festejados nos bares ribeirão-pretanos entre o final da década de 1980 e início dos anos 1990. Aliás, quem foi jovem na cidade, àquela época, provavelmente se lembra do pai dele, o baixista conhecido como “Gordo” (alcunha de Leandro Vagner da Cunha Lima), mas que, na aparência, só tinha de volumosa mesmo a cabeleira negra.
Sua banda de rock, integrada também pelo guitarrista Réo (padrinho de Davi), animava as noites do bar “Lugar Nenhum”, à avenida Treze de Maio. Também o tio Evandro Navarro, conhecido como “Véio”, tem carreira consolidada na música, com vários álbuns gravados.
Davi deve a eles a familiaridade com todo tipo de instrumentos musicais desde muito cedo. Aliás, ganhou a primeira bateria dos pais aos três anos de idade e fez bonito com ela. “Até fazia um som com meu pai e meu padrinho na escolinha”, lembra, divertido.
Os canais do artista nas redes sociais são o Instagram @davlima, a pagina no Facebook https://www.facebook.com/davi.lima.33 e o canal no YouTube https://www.youtube.com/channel/UC5NxbNij-ygL4_s9vD4WRZw. O pré-save do single “Chuvas de Paz” pode ser acessado pelo endereço https://onerpm.link/879352785663.