Após passar por uma cirurgia no último dia 2 de maio, o jornalista ribeirão-pretano José Luiz Datena teve que realizar um novo procedimento. O apresentador havia recebido alta no sábado, dia 4, mas precisou voltar às pressas ao hospital, após apresentar um sangramento na região do períneo, próximo à parte inferior do abdome.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a segunda cirurgia foi um sucesso, mas para sua total recuperação, Datena segue internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. “Não tivemos solicitação de boletim médico feito por este paciente. Sem que ele faça essa solicitação, não temos como passar informações sobre o paciente”, diz o hospital.
O períneo masculino é a região onde estão os órgãos sexuais, a bexiga, o ânus, o sacro, o cóccix e o púbis, ou seja, essa é a região responsável pela função urinária, defecatória e sexual. Após realizar a primeira cirurgia, no último dia, 2, Datena tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde por meio de suas redes sociais.
No ano passado, o comunicador precisou passar por duas cirurgias cardíacas para colocação de stents, um mecanismo que trata artérias entupidas e que previne na ruptura de aneurismas. Nesse período de recuperação, quem assumiu o seu posto a frente do Brasil Urgente, da Band, desde o dia 29 de abril, foi o seu filho, Joel Miranda.