Tribuna Ribeirão
Geral

Datena é acusado por ex-repórter da Band

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ribeirão-pretano José Luiz Datena está sendo acu­sado de assédio sexual por Bruna Drews, ex-repórter do “Brasil Urgente”, da Band. Em entrevista ao “Fofocalizando”, do SBT, na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro, ela confir­mou denúncias envolvendo o apresentador que foram pu­blicadas pelo site Notícias da TV, afirmando que o fato teria ocorrido por volta do meio do ano passado.

Segundo as acusações, em uma confraternização com a equipe em um restaurante, Datena teria dito frases como “já bati muita p*** pra você, você nem imagina o quanto” e “é um desperdício você na­morar uma mulher, não deve ter conhecido o homem cer­to”. Posteriormente, o apre­sentador negou as acusações, afirmando que trata-se de “ca­lúnia” e alegando que a profis­sional sofreria de problemas psicológicos.

“Ele falou muito que estou delirando, que estou doen­te, mas eu confirmo todas as informações de assédio que foram publicadas”, afirmou Bruna. A jornalista também ressaltou alguns momentos que ocorriam durante suas participações no “Brasil Ur­gente”, em que o apresentador falava sobre sua beleza duran­te as reportagens.

“Já me sentia muito cons­trangida com o assédio que so­fria no ar. Era nítido meu cons­trangimento, sabe? Meus pais ficavam envergonhados. Mas eu precisava do salário, pagava coisas pros meus pais, tinha que sustentar uma casa, então eu aguentava.” “Quando aconteceu o assédio real, frente a frente, num restaurante, aí eu decidi mesmo que devia procurar a Justiça e denunciar. Procurei um advogado logo depois que esse assédio foi feito.”

Em seguida, a repórter explicou o motivo de ter es­perado meses para realizar a denúncia: “Eles pediram pra segurar um pouco pra gente fundamentar toda a nossa história. O prazo pra gente divulgar o assédio é de seis meses. A gente esperou até o último momento pra que a gente fundamentasse a histó­ria, tivesse testemunhas.”

Bruna afirma que enviou uma carta à Band comuni­cando sobre o assédio, mas ficou decepcionada com a postura da emissora. Como resposta, teria recebido a sugestão: “Fica em casa um tempo, descansa.” “Ouvi fra­ses de funcionários da Band, superiores, inclusive, falando: ‘Isso é típico do Datena. Ele faz isso com quem ele gosta’. Espero que ele seja punido e que a verdade seja mostrada. Alguém precisa parar esse homem, e espero que eu seja essa pessoa.”

“Já desisti da minha carrei­ra, exatamente por causa dele e por causa da Band. Tô bem destruída por dentro, não te­nho mais esperança nenhuma em voltar à televisão, por isso que hoje tô abrindo o jogo”, concluiu. Após a repercus­são do caso, Bruna usou seu Instagram para publicar uma mensagem. “Estou do lado da verdade! Consciência limpa e tranquila! Faço isso por todas as mulheres que são obrigadas a passar por isso diariamente!”, escreveu, ao lado das hashta­gs “Mexeu com uma, mexeu com todas” e “Ninguém solta a mão de ninguém”.

O lado de Datena
“Isto é calúnia”, afirmou Datena sobre as acusações em nota enviada ao “Fofocalizan­do”. O apresentador afirmou que Bruna possui problemas “psicológicos, problemas de família, pessoais e trabalho” e que a teria apoiado como faz com todos os profissionais com quem trabalha.

“Com boa parte da equipe [presente], eu reiterei a ela que era bonita e competente e que não precisava emagrecer mais para trabalhar em TV. Preo­cupado com sua saúde, quan­to às opções [sic] sexuais dela, eu respeito como sempre res­peitei publicamente as opções [sic] de cada um. Dia depois, ela me procurou agradecendo meus conselhos.”

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE – Assine o Jornal Tribuna Ribeirão – (16) 3632 2200

Redação 1

Menor que participou do latrocínio do frentista foi apreendido

Redação

‘Estrada das Palmeiras’ – Duplicação de via já supera os 90%

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com