Tribuna Ribeirão
DestaqueEconomia

Dia dos pais movimenta 8,2 mil empresas 

Dia dos Pais deve movimentar as vendas de 8.213 empresas em Ribeirão Preto. segundo levantamento do Instituto de Economia Maurílio Biagi da Acirp  

Gasto médio esperado por consumidor é de R$ 150 com destaque para vestuário, acessórios, perfumes e eletrônicos, indica estudo da Acirp (Alfredo Risk)

O Dia dos Pais deve movimentar as vendas de 8.213 empresas em Ribeirão Preto. Levantamento feito pelo Instituto de Economia Maurílio Biagi da Associação Comercial e Industrial da cidade (IEMBAcirp) aponta que consumidor deve priorizar presentes de vestuário e acessórios, com tíquete médio de R$ 150. Eletrônicos também devem estar na lista de preferidos. 
 
Entretanto, segundo Lívia Piola, analista do IEMB-Acirp, o cenário econômico vai exigir criatividade dos empresários para conquistar os bolsos dos filhos nesta data. “O preço dos produtos e serviços subiram mais que a inflação, o que pode diminuir as vendas de Dia dos Pais ou levar o cliente para on-line”, diz.  
 
A análise toma como base o índice de preços do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) e a estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico de que as vendas de produtos eletrônicos devem aumentar cerca de 4% este mês.   
 
Ainda de acordo com o Ibre/FGV, o faturamento para o Dia dos Pais deve ser 6% maior em comparação a outras épocas do ano.   Os especialistas da Acirp sugerem que estratégias como a presença digital, montagem de kits e promoções com formas de pagamento variadas podem ser um diferencial importante para atrair e fidelizar os clientes.  
 
O IEMB recomenda ainda que os lojistas criem um ambiente favorável para quem decidir fazer compras nestes últimos dias pré-Dia dos Pais. Isso inclui desde ofertar os produtos via site e redes sociais (com um bom sistema de entrega local) até estender o horário das lojas físicas. 
 
Outra aposta está na experiência das vitrines, com sugestões de looks e combos para quem ainda está na dúvida do que presentear.   “Importante também apresentar diferentes opções de presentes que caibam no orçamento do consumidor e condições de pagamento variadas e facilitadas”, destaca Piola.    
 
Copo exclusivo A Acirpsequência neste Dia dos Pais à campanha Colecionando Histórias, que visa estimular compras no comércio local nas datas mais importantes do varejo e celebra os 120 anos da instituição. A coleção de copos é ilustrada pelo artista ribeirão-pretano Renato Andrade.   
 
O tema desta edição é o edifício histórico do Mercado Municipal, o Mercadão Central de Ribeirão Preto. Para ganhar o brinde, basta juntar as notas fiscais de compras feitas em empresas associadas da Acirp entre 29 de julho e 11 de agosto no valor total de R$ 300.   
 
Depois é só cadastrá-las pelo aplicativo Prizor e retirar (sem custo algum) o copo em qualquer prédio da associação até o dia 16 de agosto. A coleção tem quatro modelos exclusivos e traz imagens de prédios históricos conectados com a trajetória da cidade.  
 
É liberado um copo por Cadastro de Pessoa Física (CPF) em cada data comemorativa com valores não cumulativos (são aceitos apenas os cupons adquiridos durante o ciclo comercial da data comemorativa vigente), segundo a Acirp. Veja o regulamento completo no site www.acirp.com.br e no Instagram @aci_rp. 
 
Os primeiros colecionáveis foram lançados no Dia das Mães (ilustração do Theatro Pedro II) e Dia dos Namorados (Catedral Metropolitana de São Sebastião). O próximo será o do Natal e trará o Palácio do Comércio e Indústria, edifício sede da Acirp no Centro, que completa 70 anos em 2024.     

 
 

Postagens relacionadas

País não vai tremer se Lula for condenado, avalia FHC

Redação 1

Feira da Marcondes Salgado pode encolher

Redação 1

RP está com 50 vagas de emprego nesta segunda, 8

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com