Tribuna Ribeirão
Esportes

Data marcada para voltar

DIVULGAÇÃO/MARTINEZ COMUNICAÇÃO

A bola ainda não tem data para voltar a rolar para os clubes de Ribeirão Preto. En­tretanto, outra modalidade, que leva o nome da cidade por todo o Brasil e também o mundo, já sabe quando vai poder voltar a competir no mais alto nível, o ciclismo.

A equipe ribeirão-pretana tem provas marcadas entre os dias 5 e 9 de agosto, na Volta Ciclística de Goiás, que ini­cialmente seria disputada no mês de maio, mas teve sua data transferida por conta da pan­demia do novo coronavírus. Segundo os organizadores, o evento vai acontecer normal­mente em agosto.

Completamente reformu­lada e rejuvenescida, a equipe de Ribeirão Preto, que é pen­tacampeã do ranking nacional de ciclismo de estrada, aban­donou medalhões como Cris­tian Egídio e Rodrigo Nasci­mento para apostar em jovens talentos como Marcos Levy, 18 anos, jovem formado na base da equipe, e André Gohr, 23 anos, que é o atual campeão brasileiro de contrarrelógio.

Segundo Marcelo Don­nabella, técnico de Ribeirão Preto e também da Seleção Brasileira, será importante para um elenco tão jovem co­meçar sua trajetória com um título de expressão.
“O Campeonato Brasileiro de estrada se tornou a compe­tição mais importante do ano, acredito que um título nacio­nal, para uma equipe tão jo­vem, seria muito bem-vindo”, afirmou Donnabella.

Apesar de demonstrar oti­mismo com o retorno das ativi­dades, o treinador ressaltou que a segurança de todos deve estar em primeiro lugar. Donnabella também reiterou que será im­portante para os atletas ter um período de competições antes do Campeonato Brasileiro.

“Na verdade temos que estar preparados para quan­do voltar às competições, mas com tranquilidade e se­gurança de todos. Estamos fazendo nossa parte para voltar bem. Ciclismo é um esporte que necessita de rit­mo de competição, então, se tudo der certo, teremos dois meses de competição antes do Brasileiro de Estra­da, em outubro”, concluiu.

Reforço campeão
Considerado um dos ciclis­tas mais promissores do Brasil, André Gohr foi contratado para ser um dos principais nomes da equipe ribeirão-pre­tana. Campeão nacional de contrarrelógio em 2019 e com ótimos resultados fora do país, como a quinta colocação na Volta do Uruguai do ano pas­sado, Gohr veio para Ribeirão Preto buscar mais “aproxima­ção” com a seleção Brasileira.

O atleta revelou que, mes­mo já tendo disputado diversas competições em sua carreira, está ansioso para o retorno das provas nesta temporada.

“Com certeza vai ser dife­rente, acredito que em tudo está sendo assim, o mundo vive uma nova fase e no ci­clismo não vai ser diferente. Acredito que seja importante mentalizar boas provas, sen­sações boas em treinos e focar tudo isso em um pensamento só nos objetivos que serão tra­çados com a volta as competi­ções”, disse Gohr.

O ciclista também reite­rou que ter as datas marcadas facilita a rotina de treinos. Porém, Gohr relembrou que é necessário manter os cuida­dos contra o novo coronaví­rus, a covid-19.

“Com algumas datas já marcadas a questão dos treinos fica muito mais fácil, pois tra­balhamos com uma periodiza­ção correta e também quando se treina com um objetivo as coisas fluem melhor. Agora é o momento de seguir focado e preparando corpo e mente para o retorno às competições, mas sempre mantendo os cui­dados necessários”, destacou.

Focado em defender o títu­lo brasileiro de contrarrelógio, Gohr afirmou que a paralisa­ção por conta da pandemia não alterou seu planejamen­to para a temporada. O atleta também reiterou que aprovei­tou o tempo parado para cui­dar de aspectos físicos que não são tão vistos durante a tempo­rada de competições.

“Mesmo antes da pande­mia o objetivo da temporada era defender o título brasileiro. O foco continua o mesmo, e a vontade de manter o título só aumentou nesse período. Com certeza, mais do que nunca, o foco é total no Campeonato Brasileiro em outubro. Apro­veitei esse período sem provas para trabalhar alguns aspectos físicos e técnicos que durante a temporada de competição se tornam mais complicados e com certeza isso irá ajudar na disputa por manter o título na­cional em 2020”, finalizou.

Postagens relacionadas

Botafogo encara o Nova Venécia, do atacante Richarlison, na Copa do Brasil  

Redação 2

Oposição vai dirigir o Regatas após 86 anos

Redação 1

Copa do Brasil começa sob regulamento mais rígido para atos de racismo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com