Titular absoluto e capitão do Botafogo, o goleiro Darley aproveitou o período de treinamentos em casa para alertar o torcedor e reiterar a importância de cumprir as medidas de isolamento social.
“É um cuidado que tem de ter, tenho dois filhos, a gente tem de ter esse cuidado, não só comigo, mas com a crianças, saber o que está acontecendo aqui, em São Paulo, no Brasil e no mundo. A gente procura observar o que está sendo falado e seguir o que as pessoas que entendem estão passando. É importante evitar ao máximo sair para rua”, alertou o goleiro.
O jogador, que passou boa parte da sua carreira atuando no futebol europeu, no Feyenoord, da Holanda, contou que nunca tinha vivido uma situação parecida em toda sua vida.
“É triste ver isso, nunca tinha passado por algo assim, de ter tudo parado, aqui e no mundo. Mas espero que passe rápido, do melhor jeito possível. Vamos estar atentos e fazer tudo do jeito que tem sido passado. Primeiro vem a saúde, que é mais importante, depois a gente corre atrás de tudo”, disse.
Darley elogiou a postura do Botafogo neste momento de parada e revelou que além da cartilha de treinamentos, o clube também disponibilizou equipamentos para os atletas utilizarem em casa.
“O pessoal do Botafogo sempre teve uma preocupação com os jogadores e não está sendo diferente nesta parada, passaram uma cartilha e estamos procurando seguir. Disponibilizaram equipamentos do clube e usar em casa. Estou fazendo trabalho de força, aeróbio, um pouco de tudo, para não perder tanto. Não dá para fazer tudo que queria, goleiro é diferente no aspecto de tempo de bola e situações de jogo”, finalizou o jogador.
O Botafogo, junto com os demais clubes integrantes da Série B, adotou a medida de dar férias coletivas para o elenco a partir de abril e o desconto de 25% do salário dos jogadores e funcionários durante o período em que os jogos não puderem acontecer. Ainda não existe previsão para o retorno das competições.