Em trabalho de montagem do elenco que vai disputar a Série A3 de 2022, o Comercial liberou duas peças importantes que faziam parte do elenco. O meio-campista Danillo Ribeiro e o atacante Caio Vieira não vão seguir no clube.
Segundo informações que circulam pelos lados de Palma Travassos, ambos os jogadores não vão continuar em Ribeirão Preto por conta de questões financeiras. Danillo não chegou a um novo acordo com a diretoria.
À Rádio CBN, o atacante Caio Vieira afirmou que foi comunicado pela diretoria que estava fora dos planos para o ano que vem.
“Eu tinha conversado com o Acleisson (gerente de futebol) antes da competição, a gente tinha combinado que assim que terminasse a Copa Paulista, nós conversaríamos sobre salários e condições para a Série A3. Mas esses dias atrás, eu fiquei sabendo que teve uma reunião e decidiram que não contariam comigo para o planejamento da Série A3”, afirmou Vieira.
O jovem atacante encerra sua segunda passagem pelo Leão do Norte com números bastante discretos. Foram apenas 6 jogos, um como titular, e um único gol marcado. Antes ele defendeu o Alvinegro em 2019, quando anotou nove gols em 16 partidas.
Já Danillo Ribeiro, que foi peça importante na Série A3 de 2021, retornou para a Copa Paulista após período de empréstimo, mas não teve o mesmo desempenho e acabou liberado pelo clube.
Além da dupla, o Comercial ainda pode perder mais uma peça importante do elenco. O centroavante Victor Sapo, um dos principais nomes do elenco alvinegro, também tem negociações avançadas para deixar o clube. A questão financeira também pode pesar na saída do jogador.
Além dos citados, o goleiro Jordan e o lateral-esquerdo Willian também já acertaram suas saídas do clube. O técnico Gustavo Marciano falou sobre a situação e projetou que entre 60% e 70% do grupo que disputou a Copa Paulista deve permanecer para a A3.
”A gente, no início da Copa Paulista, teve uma derrota. A meu ver, apesar de não ter classificado, o time fez, não digo uma ótima competição, mas o objetivo desde o início do planejamento era já ter uma espinha dorsal para a Série A3 e, para isso, a Copa Paulista foi muito viável. Temos o planejamento em torno de 60% a 70% do pessoal que jogou a Copa Paulista e que tem contrato”, afirmou Marciano.
O Comercial se reapresenta na próxima terça-feira (30). A tendência é que alguns dos novos jogadores já sejam confirmados nesta data. O clube trata com sigilo o assunto sobre reforços.