Tribuna Ribeirão
Esportes

Danillo Ribeiro e Caio Vieira estão fora do Comercial

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

Em trabalho de montagem do elenco que vai disputar a Série A3 de 2022, o Comercial liberou duas peças importan­tes que faziam parte do elenco. O meio-campista Danillo Ri­beiro e o atacante Caio Vieira não vão seguir no clube.

Segundo informações que circulam pelos lados de Pal­ma Travassos, ambos os joga­dores não vão continuar em Ribeirão Preto por conta de questões financeiras. Danillo não chegou a um novo acor­do com a diretoria.

À Rádio CBN, o atacante Caio Vieira afirmou que foi comunicado pela diretoria que estava fora dos planos para o ano que vem.

“Eu tinha conversado com o Acleisson (gerente de fute­bol) antes da competição, a gente tinha combinado que assim que terminasse a Copa Paulista, nós conversaríamos sobre salários e condições para a Série A3. Mas esses dias atrás, eu fiquei sabendo que teve uma reunião e de­cidiram que não contariam comigo para o planejamento da Série A3”, afirmou Vieira.

O jovem atacante encerra sua segunda passagem pelo Leão do Norte com números bastante discretos. Foram ape­nas 6 jogos, um como titular, e um único gol marcado. Antes ele defendeu o Alvinegro em 2019, quando anotou nove gols em 16 partidas.

Já Danillo Ribeiro, que foi peça importante na Série A3 de 2021, retornou para a Copa Paulista após período de empréstimo, mas não teve o mesmo desempenho e aca­bou liberado pelo clube.

Além da dupla, o Comer­cial ainda pode perder mais uma peça importante do elenco. O centroavante Victor Sapo, um dos principais nomes do elenco alvinegro, também tem negociações avançadas para deixar o clube. A questão financeira também pode pesar na saída do jogador.

Além dos citados, o golei­ro Jordan e o lateral-esquerdo Willian também já acertaram suas saídas do clube. O téc­nico Gustavo Marciano falou sobre a situação e projetou que entre 60% e 70% do grupo que disputou a Copa Paulista deve permanecer para a A3.

”A gente, no início da Copa Paulista, teve uma derrota. A meu ver, apesar de não ter clas­sificado, o time fez, não digo uma ótima competição, mas o objetivo desde o início do planejamento era já ter uma espinha dorsal para a Série A3 e, para isso, a Copa Paulista foi muito viável. Temos o planeja­mento em torno de 60% a 70% do pessoal que jogou a Copa Paulista e que tem contrato”, afirmou Marciano.

O Comercial se reapre­senta na próxima terça-fei­ra (30). A tendência é que alguns dos novos jogadores já sejam confirmados nesta data. O clube trata com sigilo o assunto sobre reforços.

Postagens relacionadas

Estatísticas interferem no estilo como atletas praticam esportes tradicionais

Redação 1

Borja marca e Botafogo perde a segunda seguida

William Teodoro

Astro da seleção, RICHARLISON faz sucesso ao levantar bandeiras nas redes sociais

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com