Tribuna Ribeirão
Geral

Daerp vai instalar câmeras em poços

O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) abriu licitação para a instalação de sistemas de monitoramento de segurança em 74 unidades, entre poços, reservatórios e estações ele­vatórias de água e esgoto. O investimento previsto é de R$ 1,33 milhão e deverá operar em até 90 dias após a assina­tura do contrato.

A licitação, pelo modelo pregão eletrônico, será aberta em 11 de fevereiro. De acordo com o edital, estão previstos a instalação de central de alarme com controle à distância, câme­ras, sensores de presença, sen­sor magnético e sirene. Das 74 unidades selecionadas para im­plantação desta primeira etapa, 15 terão, além dos sensores de presença, câmeras para identi­ficação de possíveis invasores.

O edital prevê, ainda, que a empresa vencedora terá de dispor de uma central de mo­nitoramento 24 horas, que terá as informações compar­tilhadas com o Daerp, além de viaturas para atendimento das ocorrências. O prazo má­ximo para que as equipes da empresa de monitoramento cheguem até a unidade é de até 30 minutos após acionado o alarme na central.

O contrato de monitora­mento terá validade por 24 meses após a ordem de servi­ço. Segundo o diretor técnico do Daerp, Lineu Andrade de Almeida, foram seleciona­das 74 unidades consideradas de maior risco e dentro delas 15 que receberão também o monitoramento por câmera. Almeida destaca que durante o período de vigência do con­trato será feita a avaliação do sistema para fazer posterior­mente a ampliação para todas as unidades operacionais.

Concertina
Além do sistema de moni­toramento, o Daerp também está contratando a instalação de concertina dupla para to­das as 74 unidades. Serão instalados sete mil metros de concertina. O prazo de im­plantação nas unidades é de até 12 meses após a assinatu­ra do contrato.

Licitação
A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico, no dia 11 de fevereiro, às nove horas, e será vencedora a em­presa que apresentar o menor preço global. As informações da licitação estão no site do Daerp (www.daerp.ribeiraopreto.sp. gov.br), assim como as informa­ções para agendamento da visita técnica pelas empresas interessa­das em participar da licitação.

Em 27 de outubro do ano passado, o dono de um ferro-ve­lho foi detido com aproximada­mente 200 quilos de fios de cobre durante uma força-tarefa com agentes da prefeitura e outras au­toridades contra furtos de cabos elétricos em Ribeirão Preto.

O material foi apreendido durante a Operação Tétis, que envolveu agentes da prefeitu­ra, Polícia Militar, Ministério Público de São Paulo (MPSP), Procon e CPFL Paulista. Havia a suspeita de que o proprietá­rio do local seria receptador de material levado em ações cri­minosas contra poços artesia­nos do Daerp nas zonas norte e oeste da cidade.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE – NET. Uma solução Completa

Redação 1

Concurso para PEB será neste domingo

Redação 1

Multas do DER terão desconto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com