Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Daerp faz reparo em cratera na Zona Sul

DIVULGAÇÃO/ DAERP

Cerca de 20 servidores do Departamento de Água e Esgo­tos de Ribeirão Preto (Daerp) trabalharam durante quase toda esta terça-feira, 29 de janeiro, na manutenção de uma rede que se rompeu na avenida Antonio Diederichsen, no sentido da avenida Doutor Francisco Jun­queira para a avenida Costábile Romano, no Jardim América, na Zona Sul.

Duas retroescavadeiras e três caminhões basculantes fo­ram utilizados e os operários do Daerp substituíram 12 metros de 300 milímetros. O reparo terminou por volta das 16 ho­ras. Para a realização do serviço foi necessário desligar a estação elevatória do Jardim América. O trânsito também foi interditado entre as duas avenidas.

No dia anterior, na segunda-feira (28), o asfalto rompeu e a roda de um veículo ficou presa na enorme cratera que se abriu na via. Por causa da paralisação do sistema, ocorreu intermitên­cia no abastecimento do Jardim América, Jardim Sumaré, Alto da Boa Vista e Jardim São Luis. Se alguns desses bairros ainda estiver sem água, informações e solicitações devem ser feitas pelo telefone 115, SAC do Daerp.

Poço do Parque dos Lagos
O poço do Daerp no Parque dos Lagos, na Zona Leste, tam­bém parou nesta terça-feira por furto de cabos elétricos. A equi­pe do Daerp substituiu os fios furtados. A expectativa era de os trabalhos fossem concluídos até às 18 horas de ontem.

O poço é responsável pelo abastecimento do Parque dos Lagos, parte do Jardim In­terlagos e parte da Lagoinha. Segundo o próprio Daerp, a quantidade de furtos em poços e reservatórios da autarquia caiu 6,15% no ano passado, em comparação com 2017. Baixou de 65 para 61, quatro a menos, mas a média mensal foi manti­da em cinco ocorrências, uma a cada seis dias.

Neste começo de ano já fo­ram constatados ao menos três casos, além de uma tentativa. O valor financeiro do prejuízo é difícil de estimar porque os materiais substituídos são de uso diário do Daerp em ins­talações, mas o maior prejudi­cado com os furtos é o usuário da região atingida, que fica temporariamente sem abasteci­mento. Em alguns casos a inter­mitência no abastecimento dura o dia todo.

O Daerp vem trabalhan­do na redução deste tipo de ocorrência com a colocação de operadores fixos e volantes em todos os poços e reservatórios, além da intensificação das ron­das nestes locais por parte da Polícia Militar e da Guarda Ci­vil Municipal. No ano passado foram detidas três pessoas em fragrante, por tentativa de fur­to. Um dos suspeitos levou um choque de 13 mil volts e teve fe­rimentos nas mãos.

Postagens relacionadas

Sérgio Cabral é enviado para a solitária em Bangu

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Resultado da primeira chamada do ProUni será divulgado nesta quarta-feira

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com